terça-feira, 27 de agosto de 2019

Quando fecho os meus olhos

Quando fecho os meus olhos
docemente beijo o teu sorriso
com um misto de ternura pagã

Quando fecho os meus olhos
navego nas ondas serenas
dos teus olhos em tons de cinza e verde

Quando fecho os meus olhos
sinto o teu corpo desnudo
como um trilho de labirintos misteriosos

Quando fecho os meus olhos
tenho pânico de os voltar a abrir
porque não posso prolongar

perpetuamente os meus devaneios....

©Piedade Araújo Sol 2007-08-26 (reeditado)
Imagem : Vladimir Volegov

7 Comentários:

Blogger Majo Dutra disse...

Fez bem reeditar, porque o poema é belíssimo.

Gosto da sua poesia assim, natural,
sem artifícios de desconstruções surrealistas.

Uma semana leve e serena
Beijos
~~~

terça-feira, 27 agosto, 2019  
Blogger Marta Vinhais disse...

Quando fechamos os olhos, navegamos...
Algures por entre o sonho e a realidade...
Depois...às vezes, as ondas são altas e cruéis...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 27 agosto, 2019  
Blogger O Árabe disse...

Muito bom, Piedade! Muitas vezes precisamos fechar os olhos, para ver as coisas mais lindas! Belo post, amiga; meu abraço, boa semana.

terça-feira, 27 agosto, 2019  
Anonymous Anónimo disse...

Quando fecho os meus olhos, imagino-te a escrever estes lindos e sublimes poemas.

Beijinho

quarta-feira, 28 agosto, 2019  
Blogger Agostinho disse...

Um poema feito de quandos
e é teu o teu olhar
quando quando é tempo

Quando na descoberta da cor
mergulhas nos labirintos
infinitos da complementaridade

concha-miolo côncavo-convexo do amor
não é passado é presente
e intuição o teu poema de amor

Gostei.
Beijo.

quinta-feira, 29 agosto, 2019  
Blogger Tais Luso de Carvalho disse...

Tão lindo, Piedade! Terno, leve...romântico.
Beijinho, querida, um bom fim de semana que vem vindo.

quinta-feira, 29 agosto, 2019  
Blogger Graça Pires disse...

Fechar os olhos para que fique mais nítido o que vemos… Muito belo o seu poema, minha Amiga Piedade.
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 02 setembro, 2019  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial