terça-feira, 7 de maio de 2019

Não voltarei


Marcela Bolivar
Não voltarei ao local
onde a casa grande se alçava majestosa
e cheia de mistérios por desvendar.
Não voltarei jamais a ver
o monte de ruínas desamparadas
em que se transfigurou.

Tenho pena de ter deixado passar certos momentos
e que não os tenha vivido na sua plenitude
ou pelo menos, perlongado o olhar
com olhos de VER.

Não apreciar as ervas daninhas que nasciam
nas bermas da estrada
soltas e desenfreadas
e que mais tarde, algumas
até se transformavam em belas flores.

Sem nome, nem amarras a acorrentar-me
deambulo meus passos por trilhos
completamente desconhecidos para mim
e não me importo
na minha sede de querer agarrar o tempo
quero descobrir o porquê das coisas
que acontecem no meu mundo e que eu não sei
não sei nada, ou quase nada.

E vou
não tenho medo
e mesmo que tenha
vou  com medo
mas vou na mesma.

© Piedade Araújo Sol 2019-05-06

11 Comentários:

Blogger Agostinho disse...

Eu vou na mesma ingenuidade ver.
Afinal, nas ingênuas ervas marginais
há um mundo por desvendar.

Não nos faltem olhos e coragem.
A Poeta fala daquilo que sabe esquecido, coberto pelo véu do tempo, nas margens para lá do imediato.
Beijo, Piedade Sol.

terça-feira, 07 maio, 2019  
Blogger Marta Vinhais disse...

É importante dar esse passo... Apesar do medo que é estarmos a enfrentar o desconhecido...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 07 maio, 2019  
Blogger Teresa Durães disse...

O medo é natural. Superá-lo é necessário

terça-feira, 07 maio, 2019  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Excelente poema! Amei...Parabéns!

*
Quantas vezes me culpo pela chuva que cai
Beijo. Boa noite!

terça-feira, 07 maio, 2019  
Blogger Luis Eme disse...

Vai, sim, é lá o mundo...

abraço Piedade

quarta-feira, 08 maio, 2019  
Blogger Larissa Santos disse...

Bom dia. Maus um poema excelente :))

Hoje :-As estradas são como os sentimentos, inconstantes

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira

quarta-feira, 08 maio, 2019  
Blogger Mar Arável disse...

Quase tudo se conquista
Bj

quinta-feira, 09 maio, 2019  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Vá em frente. Nada pior do que o arrependimento por algo que se não fez.
Abraço e bom fim-de-semana

sábado, 11 maio, 2019  
Blogger Majo Dutra disse...

Há casas inesquecíveis onde se mergulham perenemente as nossas raízes...
Porém, há uma altura em que o mundo exerce uma forte e fatal atração.
Lindo poema, que denota a sua rara sensibilidade e capacidade de poetizar os mais puros sentimentos.
O meu abraço, com a admiração de sempre.
~~~~~~~

segunda-feira, 13 maio, 2019  
Blogger José Carlos Sant Anna disse...

Pois é, é sempre bom inaugurar caminhos. É deles que o teu destino flui. É neles que sempre poderás cantar, quando sentires que deverás fazê-lo porque o teu peito pede... É neles que poderás achar novas auroras...
Beijinhos, Piedade!

segunda-feira, 13 maio, 2019  
Blogger Victor Barão disse...

Uau!

Diria um Poema de essência Universalista, na medida em que foca fases da vida humana, genericamente de cada um/a de nós, como viver superficialmente _ sem a devida plenitude _ "Não apreciar as ervas daninhas"... quando "...mais tarde,algumas até se transformam em belas flores."

Mas também um Poema muito pessoal, na medida em que nem toda/os nós enfrentamos os nossos próprios medos e na circunstancia a Piedade enfrenta-os.

Tudo isto é muito belo, inspiradoramente belo.

Parabéns

Beijos

VB

segunda-feira, 13 maio, 2019  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial