terça-feira, 7 de maio de 2024

Amigos _____ Meus

Quando o dia ____ solta a sua luz,
e a noite desponta inocentemente,
e nas memórias que ainda mantenho vivas.
sobre a rua desprotegida,
eu navego nos vaticínios da cidade,

Seduz-me pensar que todos os meus amigos ainda se lembram de mim,
há amigos que tenho ______ em Países que nem conheço,
são os desencontrados _____ que a distância os separou de mim,
mas isso não quer dizer que já não são meus amigos,
serão sempre _____ enquanto eu me lembrar deles.

Amigos tenho que também se desvaneceram nalguma curva do caminho,
mas eu não os perdi ___ foram eles que se perderam a si próprios,
são apenas ____ acidentes colaterais,
talvez um dia ainda descubram,
o regresso da curva que os desencaminhou.

Tenho amigos que sobressaem das sombras quando deles preciso,
amigos que sei que estão presente ___ em todos os dias,
horas e momentos,
é reciproco eu sei ____ e eles também,
numa amizade duradoura e inquebrável.

O sopro do mar traz-me canções ___que me lembra momentos de calma
em estilhaços de saudades ____ polvilhados de gratidão,
e deixo-me embalar no sossego da noite,
onde revejo todos os meus amigos,
a desfilarem na minha lembrança _____ perante o meu final de dia.


Autor © Piedade Araújo Sol 2024-05-06
Imagem : Tokujin Yoshioka

Etiquetas: , ,

17 Comentários:

Blogger Olavo Marques disse...

Olá querida Piedade!

Costumam por aí dizer que as pessoas continuam a existir enquanto permanecerem na mente de alguém! Só morrem quando deixam de ser lembradas. E assim acontece com essas amizades. Apesar de anos e anos sem se ver, continuam amigos. O sentimento está lá. Enquanto o sentimento estiver lá, a amizade vai permanecer.

Mais um belo poema seu, abraços 🤗

terça-feira, 07 maio, 2024  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá Piedade,
A amizade quando autêntica é sincera, não tem fronteiras. Permanece para sempre.
Gostei muito deste poema.
Votos de uma excelente semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos, com carinho e amizade.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

terça-feira, 07 maio, 2024  
Blogger brancas nuvens negras disse...

As amizades são um património nosso.
Um abraço.

terça-feira, 07 maio, 2024  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde Piedade,
Um poema magnífico sobre a amizade!
Quem tem um amigo tem um tesouro e, mesmo que distantes, podemos continuar a contar com eles.
Os amigos verdadeiros estão sempre presentes.
Gostei da definição de Luís Rodrigues.
Beijinhos e continuação de uma boa semana.
Emília

terça-feira, 07 maio, 2024  
Blogger Marta Vinhais disse...

As amizades ficam sempre em nós...
Belo...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 07 maio, 2024  
Blogger Kasioles disse...

Tu prosa poética me hace recordar.
Solemos llamar amigos a las personas que conocemos y tenemos con ellas una cercana relación, pero la palabra amigo abarca mucho más, para mí es aquél que siempre permanecerá a tu lado hasta en los momentos más difíciles.
Afortunado aquél que cuente con un verdadero amigo.
Ha sido un placer pasar hoy por tu blog y leerte.
Cariños.
Kasioles

terça-feira, 07 maio, 2024  
Blogger maré disse...

Por alguma razão se afirma que os amigos são a família que escolhemos...
A alquimia que se desenvolve é também uma escolha que o coração faz em certos momentos criando as balizas para fixar estes ou aqueles.
Todos eles são parte da nossa história, e continuarão a ser capitais, quer estejam ainda ou se tenham ido.
A validá-los está este texto"polvilhado de gratidão".

Obrigada, Piedade,pela gentileza das suas palavras.

terça-feira, 07 maio, 2024  
Blogger Recomenzar disse...

I love what you write

quarta-feira, 08 maio, 2024  
Blogger J.P. Alexander disse...

Cuando amas alguien y lo pierdes su recuerdo esta con nosotros. Te mando un beso.

quarta-feira, 08 maio, 2024  
Blogger Toninho disse...

Amizade sincera é o santo remédio disse um cantor amiga. Seu poema é perfeito na tradução e definição de cada um que vem em nossa vida. Não somos nada sem a existência deles e se vão deixa um vácuo em nós e se voltam é a festa das Bem Aventuranças.
Que seja assim nossos dias carregados de amigos que tocamos e os que sentimos.
Digo que tenho amigos que sei que talvez nunca os verei, mas sei que os tenho.
Bjs amiga

quarta-feira, 08 maio, 2024  
Blogger Roselia Bezerra disse...

"Seduz-me pensar que todos os meus amigos ainda se lembram de mim,
há amigos que tenho ______ em Países que nem conheço"

Boa noite de Paz, querida amiga Pity!
E eles são os mais poderosíssimo, que nos amam e nunca nos abandonam, muitas vezes.
Amigo não se deixa ao léu... É um homicídio.
Um texto poético lindíssimo.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno

quarta-feira, 08 maio, 2024  
Blogger Agostinho disse...

Olá Piedade Sol,
Um Olá é um bom início

Se é amizade se é amor?
pode ser alegria felicidade
pode ser prazer dor

E a memória do passado
projectada no presente
tem futuro?

Se for Amizade virá
acordar o futuro

Em face disto um Beijo na face
(é amizade)

quinta-feira, 09 maio, 2024  
Blogger teresadias disse...

Belíssimo poema!
Piedade, sobre amigos e amizade, partilho consigo uma frase de José Tolentino Mendonça que li e jamais esqueci:
“Não esperamos nada dos nossos amigos, e essa franqueza é fundamental. Mas não esperando nada, esperamos tudo, na medida em que a sua existência nos permite existir.”
Beijo. Um Maio poético.

quinta-feira, 09 maio, 2024  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá Piedade,
Passando por aqui, relendo este belo poema que muito gostei, e desejar um feliz fim de semana, com muita saúde e paz.

Beijinhos, com carinho e amizade.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

quinta-feira, 09 maio, 2024  
Blogger Ana Tapadas disse...

A amizade, aqui tão bem reflectida. Um poema maravilhoso que nos traz o mais belo dos sentimentos na sua dimensão e profundidade generosa.

Beijinho

domingo, 12 maio, 2024  
Blogger Jaime Portela disse...

Eu também não esqueço os amigos, mesmo que andem por longe.
De alguns, guardo fotos, que me ajudam a relembrar os bons momentos.
Gostei do poema, é magnífico.
Boa semana.
Beijo.

segunda-feira, 13 maio, 2024  
Blogger Graça Pires disse...

A Amizade. Não podemos viver sem os amigos que escolhemos ou nos escolheram a nós. Os amigos verdadeiros estão sempre dispostos a estar do nosso lado aconteça o que acontecer.
Um poema que é uma imensa reflexão sobre a amizade. Belo!
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 13 maio, 2024  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial