terça-feira, 3 de outubro de 2023

As sombras de mim

 

Brotam sombras no asfalto,
em que fito, as arvores entrelaçadas na praça,
que parecem querer dançar com o vento ,
e com as folhas a voar e a anunciar o outono,
hoje o meu olhar ficou sem os azuis e sem o mar.

Sem destino, caminho na praça que me leva,
a inventar sombras que só eu vejo,
e então sem querer ver ,
olho as árvores como refúgio de mim,
e das sombras da minha vida,
dissolvidas no tempo e no silêncio da noite.

Autor :©Piedade Araújo Sol 2023-10-02
Imagem : Melissa Vincent

Etiquetas: , ,

13 Comentários:

Blogger brancas nuvens negras disse...

Há momentos em que nos julgamos perdidos.
Um abraço.

terça-feira, 03 outubro, 2023  
Blogger J.P. Alexander disse...

Bello poema. Me gusto mucho. Te mando un beso.

terça-feira, 03 outubro, 2023  
Blogger Maria João Brito de Sousa disse...

Gostei de cada pedacinho deste "As Sombras de Mim", Piedade. Julgo, por vezes, ter alma de mar, noutras, alma de árvore...

Um beijo!

terça-feira, 03 outubro, 2023  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Excelente poema. Parabéns, Piedade! :)
.
QUERO VOLTAR...

Beijos e uma excelente semana.

terça-feira, 03 outubro, 2023  
Blogger Ane disse...

As sombras são cruéis,
mas olhemos para luz.

Um abraço! Boa semana!
ヽ(✿゚▽゚)ノ

quarta-feira, 04 outubro, 2023  
Blogger Marta Vinhais disse...

Momentos em que nos sentimos esquecidos no tempo e no silêncio...
Abraça-nos a monotonia e escondemos-nos na memória.
Belo
Beijos e abraços
Marta

quarta-feira, 04 outubro, 2023  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde Piedade,
Um poema de outono, nostálgico, mas muito belo e que muito apreciei.
Um beijinho e continuação de boa semana.
Ailime

quarta-feira, 04 outubro, 2023  
Blogger Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Piedade, que bela imagem,
maravilha, voltei para ver várias vezes. Imaginei-me
por ali...sozinha, pensando...
O poema arrasou, belíssimo, uma postagem SHOW!!
Aplausos, querida!
Um bom fim de semana que está chegando!
Beijinhos

sexta-feira, 06 outubro, 2023  
Blogger Rajani Rehana disse...

Beautiful blog

sexta-feira, 06 outubro, 2023  
Blogger Mário Margaride disse...

Poema nostálgico, onde a solidão e a melancolia, estão bem descritas nestas belas palavras.
Gostei muito, amiga Piedade.
Votos de um bom fim de semana!
Beijinhos.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

sexta-feira, 06 outubro, 2023  
Blogger partilha de silêncios disse...

Adorei o poema.
Suas sombras são parte se si, não adianta fugir. Elas só precisam de atenção para serem transformadas no potencial de amor que existe dentro de si.
Uma semana feliz
Bjs

domingo, 08 outubro, 2023  
Blogger Jaime Portela disse...

Belíssimo poema.
Também gostei da foto escolhida.
Um beijo e boa semana.

segunda-feira, 09 outubro, 2023  
Blogger Graça Pires disse...

Árvores que sempre procuramos, mesmo quando começam a despir-se no outono quem que o nosso olhar se torna cor de mel.
Belíssimo o seu poema, minha Amiga Piedade.
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 09 outubro, 2023  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial