terça-feira, 1 de agosto de 2023

Carta para a Paz

Podia deixar-me ir ao sabor do acaso, mas não consigo. Sinto-me como se fosse uma árvore infecunda e cansada, quem nem sombra sequer dá. Tudo é triste deprimente, como esta névoa que se instala entre mim e o mundo em que vivo. 

Vivo, ou finjo viver.

Estou cansada de ver guerras, gente a sofrer, a morrer sem sequer ter vivido ainda, e sobre mim, acho que tenho séculos de tristeza, que se transmutam em espectros que me provocam pesadelos.

Tenho medo, medo de me sentir por vezes feliz, de me entusiasmar pela vida, enquanto vejo a vida não ser vida para outros, outros países, outras raças, outros eus.

Podia deixar-me ir ao sabor dos sonhos, e afinal eles nem sonhos podem ter, nem sabem o que é viver sem guerra.

Estou triste, triste, e nem sei porque sinto medo, se em mim tudo é árido quando leio o que leio e não concordo...

©Piedade Araújo Sol 2006-07-28

Etiquetas: , , ,

13 Comentários:

Blogger Marta Vinhais disse...

Uma missiva, um retrato da realidade triste do Mundo...
Todos sentimos medo e tal como diz, qual é a verdadeira razão desse medo?
Gostei muito.
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 01 agosto, 2023  
Blogger Rogério G.V. Pereira disse...

Que prosa
tão poética
quanto deprimida
Luta, poeta
reanima
Luta por outra vida!

Vá! Força!

terça-feira, 01 agosto, 2023  
Blogger Mário Margaride disse...

Estamos todos cansados de guerras e de sofrimento. Situações que nos abalam e que nos fazem sofrer, pela violência e mortes que nelas existem.
Profundo texto, que muito gostei gostei de ler, amiga Piedade.
Votos de uma feliz semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos com carinho e amizade.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

terça-feira, 01 agosto, 2023  
Blogger J. S. Vila disse...

Has escrito un bello relato que me hace reflexionar profundamente, en que a veces hay que buscar de lo más interno de uno mismo el coraje es necesario para vivir. Y es que a veces el coraje es necesario frente a los imprevistos de la vida, que aparecen de repente y tienes que enfrentarlos. Coraje ven a mí. Qué bello poema y qué bella prosa has escrito, que me lleva a estos profundos pensamientos.

terça-feira, 01 agosto, 2023  
Blogger brancas nuvens negras disse...

A realidade não é toda negativa.
Um abraço.

terça-feira, 01 agosto, 2023  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Uma prosa poética maravilhosa. Parabéns!
.
Não vale a pena ...
.
Beijos, e uma excelente semana.

terça-feira, 01 agosto, 2023  
Blogger Fá menor disse...

Uma belíssima carta.
Quantas vezes esses sentimentos invadem os corações!

Beijinhos e haja Esperança!

quarta-feira, 02 agosto, 2023  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Texto intenso, poderoso, profundo, que muito gostei de ler
.
Saudações poéticas. Um dia feliz.
.
Poema: “ Força Rapariga ( C.F.) “
.

quarta-feira, 02 agosto, 2023  
Blogger Ailime disse...

Boa noite Piedade,
Uma carta que poderia ter sido escrita hoje tal a realidade que encerra.
Andamos todos amargurados num mundo cada vez mais deprimente em que a guerra e a destruição continuam a fazer vítimas.
Vamos ter esperança num mundo melhor onde a paz se faça presente.
Um beijinho.
Ailime

sexta-feira, 04 agosto, 2023  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá Piedade,
Passando por aqui, relendo este excelente poema que muito gostei, e desejar um bom fim de semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

sexta-feira, 04 agosto, 2023  
Blogger Graça Pires disse...

Posso assinar a sua carta? O que mais custa é saber que há tantos conflitos que podiam ser evitados, que há tantas crianças a morrer de fome, que há tanto sofrimento. O seu texto é de uma enorme sensibilidade, minha Amiga Piedade.
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 07 agosto, 2023  
Blogger Jaime Portela disse...

As notícias diárias do mundo não são mesmo nada boas.
Felizmente que o Papa arejou o ambiente e deixou-nos boas mensagens.
Boa semana, cara amiga Pi.
Um beijo.

segunda-feira, 07 agosto, 2023  
Blogger Agostinho disse...

Espe ctros à solta, farrapos
trespassados, almas delidas
pela iniquidade, embaraçam
os passos, prendem gente
ao turbilhão da sombra
Entretanto veio o Homem e disse
Não tenhais medo!

Beijo, Piedade.

terça-feira, 15 agosto, 2023  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial