terça-feira, 4 de julho de 2023

O sorriso dos anjos

É no silêncio da noite
Entre a quietude e a insónia recorrente
Que eu invento
A demanda das palavras que se vão desatando
Em movimentos incompletos
Para fazer o meu poema

Vem de longe o sorriso dos anjos
Com que me debato
Hoje em busca da ondulação
em ternura honorífica
Sobre a leveza das palavras

Deixo que a minha pele
Pressinta o arrepio com que me cinjo
Pela madrugada dentro
Em que cada anjo me olha e sorri
Por entre uma poalha de estrelas
Num céu longínquo

Escrevo-te, numa criação imprudente
E no entanto benigna
Na convicção que me estás a ler do outro lado
Da vida
Onde as minhas palavras te dizem
O que eu guardo no silêncio da noite…

©Piedade Araújo Sol 2023-07-03
Imagem : Keiko Kosaka

Etiquetas: , ,

12 Comentários:

Blogger Marta Vinhais disse...

Há sempre alguém que nos lê no outro lado da Vida e do Mundo....
As palavras vivas e escritas na memória do Tempo.
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 04 julho, 2023  
Blogger Mário Margaride disse...

As palavras que são o eco do nosso sentir. Que não se desvanecem no tempo nem no espaço. Pelo contrário, ficam na memória do tempo...
Gostei muito, amiga Piedade.
Votos de uma excelente semana, com muita saúde e paz
Beijinhos, com carinho e amizade.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

terça-feira, 04 julho, 2023  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Foto e poema deslumbrantes.
.
Saudações cordiais e poéticas
.
Pensamentos e devaneios poéticos
.

quarta-feira, 05 julho, 2023  
Blogger brancas nuvens negras disse...

De onde vêem os poemas... ninguém sabe.
Um abraço.

quarta-feira, 05 julho, 2023  
Blogger Porventura escrevo disse...

Os anjos tb sorriem?:-)
E eu que pensei que eles eram sizudos, e enigmáticos
:-)

quarta-feira, 05 julho, 2023  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde Piedade,
Que poema tão bonito!
É no silêncio da noite que tantas vezes a inspiração no impele a poetizar as nossas emoções e pensamentos.
E há sempre alguém que lê a nossa alma sob o sorriso dos anjos.
Um beijinho, Pitty.
Ailime

quinta-feira, 06 julho, 2023  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá Piedade,
Passando por aqui, relendo este excelente poema que muito gostei, e desejar um Feliz fim de semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

sexta-feira, 07 julho, 2023  
Blogger Juvenal Nunes disse...

O trabalho do subconsciente pode fazer a ponte com pessoas e situações dum passado, que conscientemente já não evocaríamos.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

sábado, 08 julho, 2023  
Blogger Fá menor disse...

Muito bonito!
O silêncio da noite pode ser propício à poesia.
Beijinhos

sábado, 08 julho, 2023  
Blogger Graça Pires disse...

Posso imaginar os anjos a sorrirem para si e a visitarem-na no silêncio da noite, vindos de um qualquer paraíso. E sinto um arrepio na pele pela beleza das imagens.
Tudo de bom, minha Amiga Piedade.
Uma boa semana.
Um beijo

segunda-feira, 10 julho, 2023  
Blogger Jaime Portela disse...

Belíssimo poema.
Gostei de ler.
Boa semana, cara amiga Pi.
Um abraço.

segunda-feira, 10 julho, 2023  
Blogger Perception in The Night disse...

La notte è sempre una grande fonte di ispirazione, il suo silenzio e la sua quiete ci porta sempre in luoghi lontani...molto bella la tua poesia...un abbraccio

segunda-feira, 10 julho, 2023  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial