terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

O canto das marés

Há um silêncio que não abranda,
nem os dias nem as noites.

Faço cálculos indefinidos do tempo e no tempo,
e não chego a parte alguma,
é apenas uma incógnita, que prevejo,
e que me acossa sem que eu a soluciono.

Penso na esperança e sinto medo,
o medo é um imperativo,
e por vezes refugio-me,
no canto dos pássaros pelo amanhecer.

Nesses momentos em que o silêncio,
me enjeita, eu sinto-me mais forte,
e fantasio com as ruas desconhecidas,
que ainda me faltam calcorrear.

E então, sonho
com o canto das marés

©Piedade Araújo Sol 2022-02-14
Imagem : Ragne Sigmund

Etiquetas: , ,

26 Comentários:

Blogger Mário Margaride disse...

Olá Piedade,
Belíssimo poema!

Como dizia António Gedeão:"o sonho comanda a vida, e sempre que o homem sonha, o mundo pulo e avança, como bola colorida, entre as mãos de uma criança".

Por isso, nunca deixemos de sonhar.

Parabéns, pela inspiração!

Votos de uma excelente semana.

Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

terça-feira, 15 fevereiro, 2022  
Blogger Toninho disse...

Lindo sonhar com o canto das marés, andar por ruas desconhecidas, desconstruindo o medo que vive a assombrar a esperança. Muito lindo Piedade seu poema e a ilustração maravilhosa.
Semana linda para você com leveza e belos olhares.
Beijo no coração.

terça-feira, 15 fevereiro, 2022  
Blogger Marta Vinhais disse...

E no canto da maré encontramos paz...
Ficamos mais fortes e avançamos...
Lindo como sempre...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 15 fevereiro, 2022  
Blogger Rogério G.V. Pereira disse...

A imagem
bela que seja
trai o sentido
do poema

pela ausência das marés
a seus pés

e mete medo
esse árido terreno
onde antes parece ter havido mar

terça-feira, 15 fevereiro, 2022  
Blogger Agostinho disse...

Terça.
Entrei no miolo do Poema
com o ouvido à escuta do silêncio.
A manhã povoou-me de incertezas
e brusquidões surdas. Ouço
apenas bum, bum-bum, bum-bum-bum,
da arritmia do coração do medo
que me faz sentir vivo, ainda.

Muito bem, Piedade.
Beijo.

terça-feira, 15 fevereiro, 2022  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Tinha saudades de voltar a este mundo de Poesia. "Quase" abandonei o facebook... mas regressei aos MOMENTOS DE POESIA onde me sinto bem.
Irei ler os seus trabalhos e de outras/os amigos. Voltarei.

terça-feira, 15 fevereiro, 2022  
Blogger Fê blue bird disse...

A imagem para mim é uma fuga ou uma busca, embora bela na sua originalidade.
Interpreto o teu belo poema da mesma forma amiga Piedade.

Um beijinho comovido.

terça-feira, 15 fevereiro, 2022  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Imagem e poema belíssimos de ver e ler..
.
Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

terça-feira, 15 fevereiro, 2022  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Excelente poema! Obrigada
-
Natureza em asas de seda ...

Beijos, e uma excelente semana.

terça-feira, 15 fevereiro, 2022  
Blogger teresadias disse...

No canto dos pássaros, no canto das marés, procuramos o que sabemos não ir encontrar.
LINDO poema, Piedade.
Beijo, uma semana plena de esperança.

terça-feira, 15 fevereiro, 2022  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde Piedade,
Um poema que muto apreciei. Belíssimo!
Silêncio e medo, apesar da esperança!
«Nesses momentos em que o silêncio me enjeita, eu sinto-me mais forte»-
Assim deve ser a nossa atitude perante os medos que nos invadem. Enfrentá-los e sonhar! Sonhar sempre.
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

terça-feira, 15 fevereiro, 2022  
Blogger Manuel Veiga disse...

poema muito belo, Piedade
gostei muito

abraço

terça-feira, 15 fevereiro, 2022  
Blogger lis disse...

A imagem é linda Pity (adoro o apelido)rs
Ah o silêncio diz mais que as palavras_ quietinha fico cismar a delirar e a refletir rs
E quanto ainda me falta calcorrear!
Um abraço grande,amiga

terça-feira, 15 fevereiro, 2022  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Piedade!
Tão linda a imagem das "sereias" que cantam lamentos pelo longo peregrinar...
"Penso na esperança e sinto medo,
o medo é um imperativo,
e por vezes refugio-me,
no canto dos pássaros pelo amanhecer."
A estrofe que recorte parece mensagens para mim. Obrigada.
Seu poema é simplesmente belo e intenso.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

terça-feira, 15 fevereiro, 2022  
Blogger São disse...

Gosto da imagem, mas mais ainda do poema...

Beijinho, minha amiga

quarta-feira, 16 fevereiro, 2022  
Blogger Paula Saraiva disse...

Imagens e poema lindíssimo. Adorei
Beijinhos.

Boa noite

quarta-feira, 16 fevereiro, 2022  
Blogger silvioafonso disse...

Adivinha quem veio te pedir
um abraço, adivinha!
Euzinho, ora.
Um beijo e muito riso nesses
dias tão triste que as chuvas
provocam. Petrópolis, a cidade
vizinha sofre com a perda dos
seus cidadãos.
Um beijo de novo.

quarta-feira, 16 fevereiro, 2022  
Blogger Jaime Portela disse...

Um belo canto.
O das suas palavras.
Magnífico poema, gostei imenso.
Bom fim de semana, amiga Piedade.
Beijo.

sexta-feira, 18 fevereiro, 2022  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá Piedade,
Passando por aqui, relendo este lindo poema que muito gostei, e desejar um Feliz fim de semana, com muita saúde.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

sexta-feira, 18 fevereiro, 2022  
Blogger Porventura escrevo disse...

Um poema que faz pensar
A mim deixou me, no bom sentido, a olhar no vazio
😊

sábado, 19 fevereiro, 2022  
Blogger Mário Margaride disse...

Boa noite, amiga Piedade,
Passando por aqui, relendo este excelente poema que muito apreciei, e desejar uma excelente semana, com muita saúde.

Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

domingo, 20 fevereiro, 2022  
Blogger Graça Pires disse...

Refugiar-se no canto dos pássaros e sonhar com o canto das marés. Tão belo, minha Amiga Piedade!
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

segunda-feira, 21 fevereiro, 2022  
Blogger Gaby Lirie disse...

De uma terna beleza começar o dia lendo tão belo poema!

Abraços!

segunda-feira, 21 fevereiro, 2022  
Blogger Jaime Portela disse...

Gostei de reler o seu excelente poema.
Boa semana, amiga Piedade.
Beijo.

segunda-feira, 21 fevereiro, 2022  
Blogger stella disse...

Un hermoso poema, todo el es bello pero los versos finales "" sueño con el rincón de las mareas"" me ha encantado querida amiga
Un ag+brazo grande
Carmen

terça-feira, 22 fevereiro, 2022  
Blogger brancas nuvens negras disse...

O caminho desconhecido que ainda temos para andar.
Um abraço.

terça-feira, 08 março, 2022  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial