terça-feira, 26 de março de 2019

Gratidão

Maksim Kuzin
a noite fria em tempo morno fita-me
e no seio do vento que acaricia
os plátanos da praça
eu olho como um animal furtivo
do cimo de uma escarpa.

é noite cerrada, suavemente sobre o seu silêncio

os pássaros devem dormir  na quietude
dos seus ninhos,
no aconchego da sua zona de conforto.

debaixo de mim falta-me o chão

as pernas oscilam sobre o vácuo
da cadeira de lona da varanda
lâminas de frio trespassem e arrepiam
meu corpo arrefecido pela brisa.

não chove, mas irrequieta e

desprotegida uma lágrima desliza
tropeça e cai no chão, que há pouco me faltava,
não é mágoa, é gratidão apenas
pela vida e porque meus olhos vislumbram.

no horizonte  um novo dia a nascer.

©Piedade Araújo Sol  2019-03-25

11 Comentários:

Blogger Marta Vinhais disse...

Às vezes, é tudo o que temos...
Estar vivos e descobrir novos horizontes...
Lindo..
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 26 março, 2019  
Blogger deep disse...

O dia nasce e traz com ele a esperança . espero.

Bjs

terça-feira, 26 março, 2019  
Blogger Mar Arável disse...

Há sempre um rasgo de luz

terça-feira, 26 março, 2019  
Blogger Larissa Santos disse...

Parabéns pelo poema belíssimo:))
Hoje:- Silêncio, em sentimento profundo.

Bjos
Votos de uma óptima noite.

terça-feira, 26 março, 2019  
Blogger Majo Dutra disse...

A vida é mais bela quando, comovidos, sentimos gratidão por ela.
São os seus poemas de especial sensibilidade que muito me agradam.
O meu terno abraço.
~~~~~

terça-feira, 26 março, 2019  
Blogger Majo Dutra disse...

Alturas há em que se está tão bem que o mundo todo
parece entrar em harmonia...
É, então, que se sente uma gratidão comovida pela vida.
Mais uma vez...
apreciei a rara sensibilidade da sua poesia.
Beijinho
~~~~

terça-feira, 26 março, 2019  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Um novo dia é sempre uma nova esperança.
Gostei de ler.
Abraço

quarta-feira, 27 março, 2019  
Blogger Agostinho disse...

"Graças a la vida que me ha dado tanto
Me dio dos luceros que curando los abro" ...
Sente-se um estremecimento no coração,
todo o corpo percorrido pela comoção...
Não é doença, é uma graça da gratidão.

Percebo uma alma sensível e humana.
Bj., Piedade.

quinta-feira, 28 março, 2019  
Blogger Luis Eme disse...

É bom sermos gratos...

abraço Piedade

quinta-feira, 28 março, 2019  
Blogger José Carlos Sant Anna disse...

Saber amar a vida é sempre um acalanto para cada novo dia. E deixar a água do tempo escorrendo como uma prenda que não deve perdê-la... Belo poema!

quinta-feira, 28 março, 2019  
Blogger Graça Pires disse...

Magnífico. Chorar de gratidão pelo deslumbramento da Natureza e da Vida…
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 01 abril, 2019  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial