terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Detalhes


Saul Landell
Para Maripa

A sapiência que leio no teu olhar, apazigua o meu medo
e o calor de um abraço teu em forma desse olhar,
é só o que eu preciso.


Escrevo como um pássaro voa sem rumo


Sem razão ninguém me roube esse prazer,

de escrever em tudo, até nas águas
serenas ou por vezes amotinadas.


Deixem-me escrever e mesmo que ninguém leia,

não faz mal,
é jeito meu, apenas.


E para não chorar,

deixem-me voar nas palavras ,
por vezes sem nexo (?)


Ou do que só eu entendo e nunca ninguém quis entender.


All rights reserved ©Piedade Araújo Sol 2015-02-02


29 Comentários:

Blogger vida entre margens disse...

Eu entendo Pi! Acredita que entendo... e sinto cada palavra que classificas "sem nexo", como a expressão mais lúcida e transparente da tua alma.

Escreve, escreve na água, no ar, no sangue, na pele...mas escreve, escreve sempre...

Beijo meu...:)

segunda-feira, 02 fevereiro, 2015  
Blogger Luis Eme disse...

tanta luminosidade nas tuas palavras.

abraço Piedade

terça-feira, 03 fevereiro, 2015  
Blogger Mar Arável disse...

Roubem-nos tudo

menos um verso

terça-feira, 03 fevereiro, 2015  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Maravilhoso e suave poema!

Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

terça-feira, 03 fevereiro, 2015  
Blogger Teresa Durães disse...

Quem escreve sabe dessa necessidade. É o que faço, escrevo, para ninguém ou alguém, indiferente

terça-feira, 03 fevereiro, 2015  
Blogger Agostinho disse...

E no entanto
por entre as palavras
espaços revelações águas
em vogais puras e nuas
consoante o Sol consoante a Lua
afagam a areia da praia.

Bj

terça-feira, 03 fevereiro, 2015  
Blogger Marta Vinhais disse...

E no voo escreve-se, revela-se a alma...
Mesmo que as palavras nao tenham nexo...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 03 fevereiro, 2015  
Blogger O Árabe disse...

Sem nexo, Piedade?! Nexo, sentimento e beleza estão sempre presentes nas tuas palavras! Belo texto, boa semana.

terça-feira, 03 fevereiro, 2015  
Blogger MARIPA disse...


Que posso eu dizer, querida Pi?
Que o meu carinho está contigo no voar dos teus poemas, sempre?

O perfume e o sabor das palavras vivem dentro de ti. E o saber... quaisquer que sejam as águas.

Bem hajas pela tua ternura.
Beijinho,minha doce.


terça-feira, 03 fevereiro, 2015  
Blogger Laura Ferreira disse...

Gostei muito.

terça-feira, 03 fevereiro, 2015  
Blogger Fê blue bird disse...

Há sempre quem saiba ler nas entrelinhas e nos dê aquilo que precisamos.
Um detalhe muito importante este que nos ofereceste minha amiga.

beijinho solidário

terça-feira, 03 fevereiro, 2015  
Blogger Manuel Veiga disse...

o poema é um acto de liberdade

que "fala" do seu autor em primeiro lugar...

belo teu poema.

beijo

terça-feira, 03 fevereiro, 2015  
Blogger Cadinho RoCo disse...

Que bela entrega à inspiração capaz de nos remeter a voos maravilhosos.
Cadinho RoCo

quarta-feira, 04 fevereiro, 2015  
Anonymous Anónimo disse...

Hj mesmo pensava nisso, precisando escrever para mim. Minhas dores nem eu as entendo mas elas querem também voar, mesmo que sem rumo. Como é mesmo o nome daquela plantinha que solta suas "peninhas" (no duplo sentido) ao vento? Ah!... flor te amo sem te conhercer, se pudesse te daria um beijo.

quarta-feira, 04 fevereiro, 2015  
Blogger São disse...

Escreve, amiga, escreve sempre e podes crer que terás sempre quem leia os teus belos textos...

Abraço amigo, Piedade :)

quarta-feira, 04 fevereiro, 2015  
Blogger Suzete Brainer disse...

O teu voo (azul) poético se
inscreve e eterniza nas
tuas palavras...
Aprecio muito lê e sentir
o teu voo,Piedade.
Muita luz e paz!
Bjo.

quarta-feira, 04 fevereiro, 2015  
Blogger carlos pereira disse...

Querida amiga poeta;

"Deixem-me ser feliz nas asas de um pássaro que voe por cima do azul do mar; isso me basta".

Gostei do teu poema.
Beijo.

quinta-feira, 05 fevereiro, 2015  
Blogger Gaby Lirie disse...

Bom ver seu mar novamente!
Que bom que sua volta foi rápida!

Beijos!

quinta-feira, 05 fevereiro, 2015  
Blogger Escritora de Artes disse...

Só as palavras podem nos libertar....escreva-as sempre!

Bjos

quinta-feira, 05 fevereiro, 2015  
Blogger Parapeito disse...

Muito, muito, gosto mundo.
brisas doces *

sexta-feira, 06 fevereiro, 2015  
Blogger Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, escreva sempre e muito, adoro ler cada uma das suas letras a formarem lindos poemas.
AG

sexta-feira, 06 fevereiro, 2015  
Blogger Shirley Brunelli disse...

Sim, Piedade, entendemos os seus sentimentos que são lindos.
Beijos!

sábado, 07 fevereiro, 2015  
Blogger AC disse...

Pintar telas ao sabor do voo das palavras...
É isso, Piedade!

Um beijinho :)

domingo, 08 fevereiro, 2015  
Blogger Graça Pires disse...

Também quero voar nas palavras para não chorar quando percebo que não tenho asas... Que belo poema, Piedade.
Um beijo.

domingo, 08 fevereiro, 2015  
Blogger Isa Lisboa disse...

O importante é o nexo que as palavras têm para nós ;)

(E eu leio ;) )

Beijinhos

domingo, 08 fevereiro, 2015  
Blogger Cadinho RoCo disse...

Já de volta.
Cadinho RoCo

segunda-feira, 09 fevereiro, 2015  
Blogger O Árabe disse...

Boa semana, Piedade. Aguardo o próximo post!

segunda-feira, 09 fevereiro, 2015  
Blogger Unknown disse...

Como entendo, Piedade...

bj

domingo, 15 fevereiro, 2015  
Blogger Henrique Caldeira disse...

só a razão de não se sentir, ou de uma certa forma de não se ver, nos pode levar a deixar de voar nas palavras que outros olhos podem colorir com outras cores e outras técnicas, ou, simplesmente não ver. creio que há sempre um olhar que, ainda que voe sem obedecer a razões, ou sem saber bem para onde, nos acompanha, num entendimento cúmplice, também nos silenciosos intervalos das palavras e linhas.
gosto muito do poema.
:)

segunda-feira, 23 fevereiro, 2015  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial