terça-feira, 3 de setembro de 2024

Encerro o dia

Encerro o dia como se fosse mais um capítulo de um livro que leio
Despeço-me das aves que se deslocam no ocaso
Repouso o meu olhar no seu voar elegante, quase contínuo
E penso na penumbra do céu ao encetar a noite.

Imagino que o verão não vai cessar
E quando o inverno chegar com o frio a infiltrar-se á volta do corpo e dos ossos
Com os dias que parecem menores, pela ausência da luz
Ainda terei o sol e o calor que me abraçam agora.

E fecho vagarosamente a janela
Minhas mãos escrevinham pela noite adentro
Entregando todos os fantasmas à insónia
Que já não me atrevo a lutar, aprendi apenas a ignorar.

Quando meus olhos se fecham, idealizo que vou aprender a sonhar
E que amanhã terei um capítulo novo no meu livro

©Piedade Araújo Sol 2024-09-02
Imagem : Katharina Jung 

Etiquetas: , ,

16 Comentários:

Blogger Toninho disse...

Estamos em continuo escrevinhar nas paginas que se apresentam em cada manhã e quando os pássaros voltam ao ninho, é hora de agradecer e sonhar com novo dia, nova pagina.
Lindo viajar pelo dia em suas mutações.
Boa semana Pity.
Bjs

terça-feira, 03 setembro, 2024  
Blogger Marta Vinhais disse...

Há sempre uma palavra, um sonho a escrever...em cada amanhecer, em cada entardecer...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 03 setembro, 2024  
Blogger Agostinho disse...

Dá que pensar, Piedade
E se a vida fosse um único dia?
afinal, persistimos na repetição dos actos
- copy paste IA

Nenhum capítulo acrescentamos
que não esteja já escrito desde o dia
que vimos a luz

Desde sempre cada qual debita
a sua história arrecada da mente universal que brotou
na chispa inaugural

Dá que pensar, Piedade

É sempre um prazer vir aqui ler-te a Alma poética.

Beijo.

terça-feira, 03 setembro, 2024  
Blogger brancas nuvens negras disse...

Cada dia uma oportunidade de vida.
Um abraço.

terça-feira, 03 setembro, 2024  
Blogger Ana Tapadas disse...

Que seríamos sem o sonho, nesse Inverno que se aproxima?
Guardemos, pois, os últimos calores de Verão...
Um beijo

terça-feira, 03 setembro, 2024  
Blogger Rogério G.V. Pereira disse...

Cada dia
é uma página
da tua vida

Beijo

terça-feira, 03 setembro, 2024  
Blogger Tais Luso de Carvalho disse...

Lindo, querida Piedade, que bom que podemos escrever diariamente linhas de nossas vidas, e juntando todas as páginas que dê um enorme e belíssimo livro!
Aqui entraremos na primavera, mês que esperamos muito, aliviará as mazelas do inverno, muito sofrimento para meu Estado Gaúcho, o Rio Grande do Sul.
O mundo caminha em ciclos...
Beijo, uma ótima semana e um feliz setembro!

quarta-feira, 04 setembro, 2024  
Blogger J.P. Alexander disse...

Lindo poema , me gusto mucho.

quarta-feira, 04 setembro, 2024  
Blogger Eduardo Medeiros disse...

Belo poema. Um livro sendo escrito diariamente. Para onde a história vai nos levar?

abraços

quarta-feira, 04 setembro, 2024  
Blogger Andre Mansim disse...

Lindo poema, Piedade!
Realmente vivemos a escrever o livro da vida.
Um grande abraço!

quarta-feira, 04 setembro, 2024  
Blogger Olavo Marques disse...

Olá querida Piedade!

As vidas de todos nós davam todas um belo livro. Não tenho quaisquer dúvidas disso. Cada um com a sua história e ensinamentos!

Maravilhoso poema!

Abraços e uma boa semana para si 🤗

quarta-feira, 04 setembro, 2024  
Blogger Isa Sá disse...

Parabéns pela escrita!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

quinta-feira, 05 setembro, 2024  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá Piedade
O livro da vida, o escrevemos em cada dia que passa.
Belo poema, que muito gostei.
Parabéns!

Deixo os meus votos de um Feliz fim de semana, com tudo de bom.

Beijinhos, com carinho e amizade.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras. blogspot.com

sexta-feira, 06 setembro, 2024  
Blogger Graça Pires disse...

Ignorar os fantasmas e reaprender a sonhar todos os dias. Isto é um lema de vida, minha Amiga Piedade.
Um bom mês de setembro.
Um beijo.

domingo, 08 setembro, 2024  
Blogger Mona Lisa disse...

Magnífico poema em que "abres um pouco da janela do percurso da tua vida".
Eu escrevo , o meu, diariamente, com os dedos da memória.
Beijinho, Pity.😘

domingo, 08 setembro, 2024  
Blogger Jaime Portela disse...

Os capítulos sucedem-se, principalmente escritos com sonhos acordados...
Magnífico poema, gostei.
Boa semana.
Beijos.

segunda-feira, 09 setembro, 2024  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial