terça-feira, 30 de julho de 2024

Talvez ___ Oração

 

É tarde ___ muito tarde,
renascem em ensejos ___tempos idos,
em que eu afundava o meu olhar,
nas cores do dia e nos bálsamos do mar.

É tarde ___ e o dia já se despediu,
descanso o meu olhar na noite,
por entre as cortinas ____e vislumbro a lua,
que emite uma luz ténue ___ na rua deserta.

Ainda resiste algum brilho que me consola,
e na incerteza do amanhã,
respiro o ar quente da noite,
e em silêncio agradeço mais um dia.

© Piedade Araújo Sol 2024-07-29
Imagem : Anya Anti

Etiquetas: , ,

16 Comentários:

Blogger brancas nuvens negras disse...

Um dia descobrimos... que sempre foi tarde.
Um abraço.

terça-feira, 30 julho, 2024  
Blogger Marta Vinhais disse...

Pode ser tarde, mas ainda podemos respirar e viver...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 30 julho, 2024  
Blogger Toninho disse...

No fundo calmo da noite que se vai, um turbilhão de sentimentos nos assedia e não raras vezes deixa este gostinho de solidão de falta.
Belo trabalho amiga.
Bjs

terça-feira, 30 julho, 2024  
Blogger Juvenal Nunes disse...

Enquanto vivermos temos sempre motivos para agradecer o dom de estarmos por cá.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

terça-feira, 30 julho, 2024  
Blogger stella disse...

Cada día terminado, nos deja un nuevo aprendizaje y cada día que renace, una nueva oportunidad
Me ha encantado Piedade
Un abrazo

terça-feira, 30 julho, 2024  
Blogger Eduardo Medeiros disse...

Olá.
Teu poema parece uma oração. Amém.

terça-feira, 30 julho, 2024  
Blogger Andre Mansim disse...

Na verdade, nunca é tarde, porque na noite, muitas coisas boas podem acontecer... Mas, se não acontecer, temos a cereteza de mais um dia! Se o dia não vier... Estaremos em um lugar onde essa preocupação não vai mais existir...

Amiga, lindo esse seu poema.
Posso te fazer uma pergunta? Só por curiosodade?
Porque você coloca esses anderlines (traços) no meio das frases?
Eu nunca vi esse tipo de pontuação.

Um grande abraço.

terça-feira, 30 julho, 2024  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde Piedade,
Belíssimo poema!
Nunca é tarde para emergirmos de nós e dar aso aos nossos sonhos!
Nunca é tarde para ser feliz e a gratidão complementa-nos.
Beijinhos e uma boa semana.
Emília

terça-feira, 30 julho, 2024  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Pity!
Dormir sem agradecer o dia a Deus é impossível.
A oração é do jeito de cada um e o Criador entende todas nossas estruturas.
Muito indo seu poema.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos

terça-feira, 30 julho, 2024  
Blogger Ana Tapadas disse...

Quase um sussurro, uma oração belíssima!
Jamais será tarde.
Beijo amigo

terça-feira, 30 julho, 2024  
Blogger Rogério G.V. Pereira disse...

Li
depois disse
como se fosse oração
e comovi-me
com
a minha própria voz

Beijo tardio

terça-feira, 30 julho, 2024  
Blogger J.P. Alexander disse...

Me gusto el poema. Te mando un beso.

quarta-feira, 31 julho, 2024  
Blogger Isa Sá disse...

Bonito poema.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

quinta-feira, 01 agosto, 2024  
Blogger Tais Luso de Carvalho disse...

É... parece uma oração: bela, verdadeira e sem arrogância alguma, isso é próprio das orações, onde colocamos todas as nossas verdades, sabemos que somos pequeninos e limitados. É a maior verdade que um coração humano reconhece, a humildade faz bem para nós.
Piedade, que poema lindo, comove, nos leva a refletir.
Maravilha, amiga!
Deixo meus votos de um feliz final de semana, e meus agradecimentos sempre, por suas visitas tão carinhosas e generosas.
Um beijinho, querida amiga.

sábado, 03 agosto, 2024  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá Piedade
Belo, sensível e profundo poema que muito gostei.
Aproveito para desejar uma feliz semana com tudo de bom.

Beijinhos, com carinho e amizade.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

segunda-feira, 05 agosto, 2024  
Blogger Jaime Portela disse...

A certa altura da vida, cada dia que passa é uma benção.
Excelente poema, os meus aplausos.
Boa semana minha querida amiga Piedade.
Beijos.

segunda-feira, 05 agosto, 2024  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial