terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Onde te abrigas?

O vento procurou outras paragens ,
e rodopiando afastou-se em transe alucinado,
o astro rei rasgou os azuis e derramou fios mornos,
embrulhando a cidade inteira____ tão acolhedora.

Onde te abrigas?

Agora _____ que é quase Primavera,
que País te alberga e retém a tua presença,
que até te fez olvidar____ de nós.

E os dias vão _____á deriva de sombras e sopros,
embalados em questões,
em mapas não descodificáveis,
em segredos que só os pássaros sabem.

Todas as manhã pela mesma hora,
assomem alegres ______ à minha janela,
com seu chilrear cristalino e afinado,
como uma canção contagiante e acariciadora.

Não deixo a melancolia,
apoderar-se deste instante,
em que ainda ____ tenho os meus sonhos,
e afivelo a minha máscara,
para defrontar mais um dia,
que me ampara ____ e me detém.

©Piedade Araújo Sol 2024-02-05
Imagem : Karen Hollingsworth

Etiquetas: , ,

16 Comentários:

Blogger Mário Margaride disse...

Olá, amiga Piedade,
Poema muito belo e melancólico. Onde, ao mesmo tempo, convivem a esperança e a saudade.
Gostei bastante.
Deixo os meus votos de uma feliz semana, com muita saúde, amor e paz.
Beijinhos, com carinho e amizade.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

terça-feira, 06 fevereiro, 2024  
Blogger brancas nuvens negras disse...

Perdemos alguém de vista mas... esperamos o seu regresso. Constantemente vemos sinais de que chegará mas nunca chega.
Um abraço.

terça-feira, 06 fevereiro, 2024  
Blogger Marta Vinhais disse...

Há sempre luz e sonhos... por vezes, não é fácil encontrar...mas há sempre um instante que é perfeito...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 06 fevereiro, 2024  
Blogger Maria João Brito de Sousa disse...

Muito belo, este Onde te Abrigas, Piedade.

Um beijo!

terça-feira, 06 fevereiro, 2024  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Imagem e poema deslumbrantes. Amei ver e ler. Grato pela gentil e poética partilha.
.
Saudações poéticas.

terça-feira, 06 fevereiro, 2024  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde Piedade,
Um poema belo e profundo que me deixou a pensar...
"Onde te abrigas?!
Só mesmo os pássaros poderão saber e oferecer as suas asas como proteção.
Um beijinho e uma boa semana.
Emília

terça-feira, 06 fevereiro, 2024  
Blogger São disse...

Que bom existirem pássaros que assomam à janela e assim oferecem um abrigo de leveza e alegria...

Abraço de bom resto de semana.

quarta-feira, 07 fevereiro, 2024  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Passando para desejar uma boa semana.
.
||Coisas de uma vida|| Eu queria ser...
Beijos.

quarta-feira, 07 fevereiro, 2024  
Blogger Ana Tapadas disse...

Belo poema.
Que haja sempre pássaros para afastarem a melancolia...
Beijo

quinta-feira, 08 fevereiro, 2024  
Blogger Manuel disse...

Siempre me gusta el ritmo de tu narrativa y la creatividad de tus versos.
Un abrazo, Piedad.

sexta-feira, 09 fevereiro, 2024  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá Piedade
Passando por aqui, relendo este belo poema que muito gostei, e desejar um feliz fim de semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos, com carinho e amizade.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

sexta-feira, 09 fevereiro, 2024  
Blogger Agostinho disse...

A cidade iluminada requer mil e uma
máscaras de ilusão pois a cacofonia
dos pássaros chilreia noite e dia
melopeias desencontradas
Onde pára a voz entre as vozes
que me convém?

Gostei de ler o poema.
Bom Carnaval, apesar da chuva e frio que vieram, como habitualmente, contrariar a festa.
Bj.

sábado, 10 fevereiro, 2024  
Blogger Olavo Marques disse...

Olá © Piedade Araújo Sol (Pity),

Passo por aqui para lhe dizer que fez um poema magnifico! Tem muito talento...

Abraços e um bom fim de semana! 🤗

sábado, 10 fevereiro, 2024  
Blogger RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Adoro esse blog. Normalmente não falo nada, mas como é carnaval eu canto, danço e até falo.
Beijos, beijos, beijos pra todo mundo principalmente para você, D.Piedade.

domingo, 11 fevereiro, 2024  
Blogger Jaime Portela disse...

Todos temos de ter um abrigo (até os pássaros o têm...).
Gostei imenso do poema, é magnífico.
Boa semana querida amiga Piedade.
Beijos.

segunda-feira, 12 fevereiro, 2024  
Blogger Graça Pires disse...

"Segredos que só os pássaros sabem". Os pássaros e os poetas que não deixam a melancolia aproximar-se e que ainda têm sonhos que só eles conhecem. Tão belo, minha Amiga Piedade.
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 12 fevereiro, 2024  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial