terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Saudade

Em memória de meu pai

Hoje só uma palavra me sobra nos lábios ___ saudade.

Eu sei que já passaram décadas ___ mas para mim, é um dia que perdurará em mim ____ para sempre ____ e que nunca se esquecerá.

Neste dia de todos os anos depois que partiste ___ não sinto o voar dos pássaros nem o seu chilrear, o céu está sempre enevoado ___ e apenas meu olhar sobre o Mar me traz a Paz que me fortalece.

Tornarei a sentir o vento nos meus cabelos ____ e o frio adequado da estação. Tudo voltará às suas rotinas

Amanhã será um dia novo e a vida é para se levar num jeito manso, e não me digam que tudo ficará bem.

Não fica! Nunca fica.

Quando a vida acaba para sempre.

Até um dia Pai...

© Piedade Araújo Sol 2024-01-01
Imagem : Kelly Tan

Etiquetas: , ,

18 Comentários:

Blogger brancas nuvens negras disse...

Saudade, todos sabemos o que isso dói.
Um abraço.

terça-feira, 02 janeiro, 2024  
Blogger Marta Vinhais disse...

E as Memórias ficam na saudade....
Porque nunca se esquece....
Bom Ano 2024...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 02 janeiro, 2024  
Blogger Mário Margaride disse...

A saudade de um ente querido, é sempre dolorosa, amiga Piedade.
Linda homenagem aqui deixou ao seu Pai...

Deixo os meu votos de um feliz Ano de 2024.
Beijos e abraços.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

terça-feira, 02 janeiro, 2024  
Blogger Maria João Brito de Sousa disse...

Também na dor mais profunda se encontra beleza e este seu poema é uma prova disso, Piedade.

Um abraço apertado!

terça-feira, 02 janeiro, 2024  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Um poema muito belo, no qual me identifiquei! :)
.
Quero, e vou recomeçar esta trilha
Beijos e abraços. Feliz 2024.

terça-feira, 02 janeiro, 2024  
Blogger Rogério V. Pereira disse...

Como eu te entendo...
Solidário com tua dor,
te deixo o meu abraço

terça-feira, 02 janeiro, 2024  
Blogger Rogério V. Pereira disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

terça-feira, 02 janeiro, 2024  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Feliz Ano Novo, querida amiga Pity!
Não me digam que tudo ficará bem porque NÂO vai ficar nunca como antes, assim eu sinto no coração também.
Um lindo poema de saudade de alguém especial que muito mereceu.
Tenha dias abençoados e felizes em 24!
Beijinhos festivos

terça-feira, 02 janeiro, 2024  
Blogger J.P. Alexander disse...

Melancólico poema. Me ha conmovido. Siempre extrañamos a alguien en estas fechas. Te mando un beso.

quarta-feira, 03 janeiro, 2024  
Blogger Graça Pires disse...

Estes poemas que faz em memória do seu pai sempre me comovem até às lágrimas. Tanto sentimento, tanta dor, tanta saudade é como um bando de pássaros que partilham as asas consigo...
Um ano de 2024 cheio de amor, saúde e conforto. E que haja paz no mundo.
Um beijo.

quarta-feira, 03 janeiro, 2024  
Blogger Fá menor disse...

As saudades assim corróem por dentro...

Que se siga em frente, um dia de cada vez.

Um Bom Ano, amiga Piedade!

Beijinhos.

quarta-feira, 03 janeiro, 2024  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Boa tarde:- Foto e poema lindos. Elogiável conjugação poética.
.
Feliz Ano de 2024 para si e família.
.
Poema: “ Amar tem o brilho das estrelas “
.

quarta-feira, 03 janeiro, 2024  
Blogger Ailime disse...

Boa noite Piedade,
Uma homenagem muito bela e sentida em memória de seu Pai!
Sei o que é essa saudade (o meu pai faleceu no dia de Natal, de há seis anos atrás) e com o tempo ainda dói mais a ausência.
Deixo um beijo e abraço solidários. Coragem!
Bom Ano com saúde e paz!
Ailime

quarta-feira, 03 janeiro, 2024  
Blogger RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Nossa! Que lindo texto. Aliás tudo aqui é muito bonito. Bju

quinta-feira, 04 janeiro, 2024  
Blogger Tais Luso de Carvalho disse...

Ah...querida Piedade, essa saudade eu também conheço,
e que falta me faz meu pai, com sua calma, sua sabedoria,
sua cultura, seu carinho!
Foram muitos anos inesquecíveis, um pai maravilhoso.
Isso senti nessa sua bela e saudosa homenagem,
e esses sentimentos se manifestam com força nas Festas
de Fim de Ano!
Belíssimo, amiga!
Que bom que estamos voltando, vida normal novamente, eu
adoro o meu cotidiano.
Um bom fim de semana, Piedade, beijinho, amiga, juntas novamente em 2024!!

🙏🌹🙏

sexta-feira, 05 janeiro, 2024  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá, amiga Piedade, passando por aqui, relendo este belo poema que muito gostei, e desejar um feliz fim de semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

sábado, 06 janeiro, 2024  
Blogger Juvenal Nunes disse...

O caso é que ninguém é, fisicamente, imortal.
Abraço solidário.
Juvenal Nunes

sábado, 06 janeiro, 2024  
Blogger Jaime Portela disse...

Há saudades que permanecem a vida inteira.
No meu caso, há uma delas que dura há 50 anos.
Boa semana, querida amiga Piedade.
Beijos.

segunda-feira, 08 janeiro, 2024  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial