terça-feira, 5 de dezembro de 2023

o Palco das memórias


Atravessando as janelas chega-me uma frincha de luz, que desertou por entre as nuvens que entornam o céu, só para me fazer companhia. A chuva não tarda, e eu gosto de sentir a chuva desabando sobre o asfalto da praça, quando, estou aconchegada na minha zona de conforto.

É nestes dias que sinto que a minha pele respira memórias, talvez inconcebíveis para os outros, mas puras e essenciais para mim.

A vida é um palco de pequenas e grandes memórias, que escorreguem entre nós.

Eu disse-te um dia, que ninguém pode perder o que não tem, e eu sei que nunca te tive, pois, e como diz a canção ninguém é de ninguém é um facto consumado.

Mas o mundo gira, a vida acontece, os dias passam velozes, e as memórias ficam para todo o sempre.

As noites chegam e por vezes são longas. E eu tacteio no leito, como quem pesquisa, um sonho, e sei que em algum lugar a noite também te procurará, além do sonho e do sentir.

A sensibilidade fica comigo e a saudade também.

©Piedade Araújo Sol 2023-12-04
Imagem :Mira Nedyalkova

Etiquetas: , ,

17 Comentários:

Blogger J.P. Alexander disse...

Hermoso relato. Temando un beso.

terça-feira, 05 dezembro, 2023  
Blogger Mário Margaride disse...

Belo poema. Envolto num manto de de lindas recordações.
Gostei muito, amiga Piedade.
Votos de uma feliz semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

terça-feira, 05 dezembro, 2023  
Blogger Marta Vinhais disse...

A vida acontece e nós caminhamos, sonhamos...
As memórias ficam escritas no caminho que percorremos...
Belo.
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 05 dezembro, 2023  
Blogger Maju disse...

Poxa, Sol, que trechos mais profundos!
Eu me vi em cada palavra. Vou salvar esse texto e guardar pra poder ler sempre.
Maravilhoso! Admiro muito a beleza e intensidade da sua escrita.

terça-feira, 05 dezembro, 2023  
Blogger São disse...

A vida é uma emaranhado de sonhos, realidades e memórias...

Gostei muitissimo do texto.

Abraço, tudo de bom.

terça-feira, 05 dezembro, 2023  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde Piedade,
Gostei imenso deste seu desfiar de memórias.
A vida também é feita de lembranças e com elas tantas vezes renascemos!
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

terça-feira, 05 dezembro, 2023  
Blogger Ana Tapadas disse...

Os lugares esvaziam-se, mas as memórias habitam-nos para sempre. Lindo!

Beijinho meu

terça-feira, 05 dezembro, 2023  
Blogger Toninho disse...

Ninguém é de ninguém, mas como dói amiga.
Beleza de prosa neste sentimento acelerado, nestes primeiros pingos de chuvas sobre a terra.
Gostei amiga, linda construção e inspiração.
Bjs e paz

quarta-feira, 06 dezembro, 2023  
Blogger Rogério V. Pereira disse...

Ia a jurar
que esse poema era meu
que tinha sido eu quem o escreveu
Se eu o tivesse jurado
mentia
pois quem assim poema
só tu! Juro!

mas sempre te digo
Saudades? Só do futuro!

Beijo

quarta-feira, 06 dezembro, 2023  
Blogger partilha de silêncios disse...

Belo poema.
É sempre bom revisitar as boas memórias.
Continuação de boa semana.
bjs

quarta-feira, 06 dezembro, 2023  
Blogger Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, amiga Piedade, gostei muito desta sua bela
crônica, agradável prosa poética, que trata de um tema
que nos leva a meditar.
Parabéns, Piedade!
Votos de uma excelente semana,
um beijo.

quinta-feira, 07 dezembro, 2023  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá, amiga Piedade,
Passando por aqui, relendo este belo poema que muito gostei, e desejar um feliz fim de semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos, com carinho e amizade.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

sexta-feira, 08 dezembro, 2023  
Blogger J. S. Vila disse...

Bonito reflejo y reflexión escrita de esos lindos recuerdos que la mente despierta alberga. Y que bonito es diré, recordar lo bueno y mejor de la vida.

sábado, 09 dezembro, 2023  
Blogger Magda Carvalho disse...

Bem verdade a vida acontece todos os dias, existem milhares de histórias e aprendizagens todos os dias
https://retromaggie.blogspot.com/

domingo, 10 dezembro, 2023  
Blogger Jaime Portela disse...

Ninguém pode perder o que não tem, é verdade. Mas...
Gostei desta prosa poética, muito boa.
Uma ótima semana.
Beijos.

segunda-feira, 11 dezembro, 2023  
Blogger Graça Pires disse...

As memórias ficam para todo o sempre, é verdade. Guardemos no coração aquelas que não queremos perder. Muito reflexivo e muito belo este seu texto, minha Amiga Piedade.
Tudo de bom.
Só volto para o ano.
Desejo-lhe um Natal cheio de Amor e um ano de 2024 com saúde e paz.
Um beijo.

segunda-feira, 11 dezembro, 2023  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá, amiga Piedade,
Passando por aqui, para desejar uma feliz semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos, com carinho e amizade.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

segunda-feira, 11 dezembro, 2023  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial