terça-feira, 7 de novembro de 2023

Letargia de Outono

vagueio por aí ___ como uma folha solta,
que se desatou ___ do plátano da praça,
equilibro-me nos dias ___ a consumir a beleza da natureza,
que o outono nos traz,
o olhar anda atento ___ embora sinta que o tom das cores,
já não é igual a outros outonos transpostos,
mas admito que todas as cores que me cingem____ tem a sua relevância,
assim como o percurso no tempo em mim e para mim,
a serenidade aos poucos ___ cobre-me nos dias mais desatentos e profundos,
é necessário a amenidade das cores,
a doçura dos sentimentos____ e da palavra,
a genuinidade do SER.
vagueio por aí ____ a esboçar horizontes,
a emocionar-me com os poentes,
a lembrar-me de todos os que me aquecem a alma,
os meus amigos ___ sabem sempre onde estou,
e mesmo que o dia esteja enevoado,
ou um raio de sol inunde a praça,
em dias de outono,
eu vou estar sempre ___ aqui.


Autor © Piedade Araújo Sol 2023-11-06
Imagem :TJ Drysdale 

Etiquetas: , ,

13 Comentários:

Blogger " R y k @ r d o " disse...

Foto e poema lindos de ver e ler.
.
Um dia feliz. Saudações cordiais.
.
Poema: “ Apenas amar-te “
.

terça-feira, 07 novembro, 2023  
Blogger brancas nuvens negras disse...

O Outono também está em nós.
Um abraço.

terça-feira, 07 novembro, 2023  
Blogger Marta Vinhais disse...

Vagueia-se... sonha-se...e as memórias invadem-nos, aconchegam-nos...
Lindo....
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 07 novembro, 2023  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde Piedade,
Maravilhoso poema outonal que muito apreciei.
O outono é uma estação que mexe com os nossos sentimentos e a prova disso está na beleza do que poetizou!
Beijinhos e continuação de boa semana.
Ailime

terça-feira, 07 novembro, 2023  
Blogger Juvenal Nunes disse...

Vai longe o tempo da maresia.
O outono é um quadro que se pinta de mil cores, até ao clímax da letárgica nudez invernal.
Abraço outonal.
Juvenal Nunes

terça-feira, 07 novembro, 2023  
Blogger Maju disse...

Que lindo poema, Sol!
Inspirações de outono. Amei!

terça-feira, 07 novembro, 2023  
Blogger J.P. Alexander disse...

Muy bello y melancólico poema. Me gusto mucho.

quarta-feira, 08 novembro, 2023  
Blogger partilha de silêncios disse...

Belo poema outonal.
O outono é a estação da introspeção e traz nos seus braços uma espécie de conforto emocional.
Continuação de boa semana
bjs

quarta-feira, 08 novembro, 2023  
Blogger stella disse...

Bellísimo poema otoñal en el que sabes dibujar en tus versos horizontes hermosos, el otoño me gusta mucho Piedade y vendré a tu casa para encontrarme con tus versos
Un abrazo

quinta-feira, 09 novembro, 2023  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá Piedade,
Muito bonito poema, que "pinta" com rara beleza, a estação outonal.
Deixo os votos de um feliz fim de semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

sexta-feira, 10 novembro, 2023  
Blogger Maria Rodrigues disse...

Gosto das cores de Outono, dos dias amenos, de ver as folhas a voar.
Maravilhoso poema Outonal.
Beijinhos

domingo, 12 novembro, 2023  
Blogger Jaime Portela disse...

Gosto do seu vaguear pela poesia, onde normalmente é brilhante.
Este poema é excecionalmente bom, gostei imenso.
Tenha uma ótima semana.
Beijo.

segunda-feira, 13 novembro, 2023  
Blogger Graça Pires disse...

O outono toma formas desconcertantes. Ganha tons de mel. As flores nascem onde menos se espera. Os poetas vagueiam por aí como folhas soltas a esboçar horizontes. Os amigos conhecem o lugar onde se podem partilhar os silêncios.
Belíssimo e inspirador poema, minha Amiga Piedade.
Tudo de bom.
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 13 novembro, 2023  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial