terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Pai


Fez ontem anos que partiste.

Tantos, que já não os contabilizo.

Eu era tão nova! E tu também, mas, como disse Santo Agostinho e cito:

“A morte não é nada apenas passei para o outro lado do caminho”

Não sei, mas acho que não concordo com esta frase, para mim a morte, é um descalabro, um caos para quem fica aqui no outro lado do caminho ou direi, no outro lado da vida.

Sabes, os barcos continuam a ir ao mar quando conseguem e as gaivotas continuam a sobrevoar quando chegam a terra esperando algum peixe que lhes mate a fome.

Os tempos mudaram desde que te foste, muita coisa que eu gostava que tivesse observado, embora neste momento actual com a pandemia que assolou este mundo desde fins de 2019, por vezes acho que estás melhor desse outro lado.

A saudade de ti, essa, é que cada vez é maior e cada vez mais forte, e embora muitas vezes a tua figura me traga lembranças já um pouco desfocadas, pelo tempo que passou, elas continuam vivas dentro de mim.

Mas desse outro lado, eu sei e sinto que ainda o teu olhar desaba em mim assim como a tua protecção.

Amo-te Pai desde sempre e para sempre.

Até um dia pai, desse outro lado do espelho.

©Piedade Araújo Sol 02-01-2022
Imagem : Inês Rehberger

Etiquetas: ,

23 Comentários:

Blogger brancas nuvens negras disse...

Coincidência curiosa as nossas publicações de hoje.
Um abraço.

terça-feira, 04 janeiro, 2022  
Blogger Porventura escrevo disse...

Partilho tanto do que aqui vejo escrit9 porque tb passo pelo mesmo

terça-feira, 04 janeiro, 2022  
Blogger Paula Saraiva disse...

Sem palavras...
Beijinhos
Boa semana

terça-feira, 04 janeiro, 2022  
Blogger Marta Vinhais disse...

Está sempre do outro lado do espelho, observa tudo e abraça-nos quando sente que estamos tristes...
Uma bela homenagem...
Bom Ano...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 04 janeiro, 2022  
Blogger Rogério G.V. Pereira disse...

Somos, não só a memória que temos
Mas também a saudade de quem partiu

Beijinho

terça-feira, 04 janeiro, 2022  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Gostei bastante do texto. Obrigada pela pérola!:)
-
Sentimentos escondidos na palavras
-
Bom Ano. Beijos.

terça-feira, 04 janeiro, 2022  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

O meu Pai partiu - dos meus braços - há 20 anos. Todos os dias me lembro dele.
.
Votos de um Feliz Ano de 2022
Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

terça-feira, 04 janeiro, 2022  
Blogger Fê blue bird disse...

Saberes que do outro lado tens alguém querido que te protege é uma grande consolação, mas não apaga esse imenso mar de dor que habita no teu peito.

Um forte abraço amiga Piedade!

terça-feira, 04 janeiro, 2022  
Blogger José Carlos Sant Anna disse...

Olá, Piedade,
Vim agradecer-lhe seus cuidados e desejar-lhe um ano novo de muita paz e saúde.
Tê-lo no coração, seu pai, é um singular gesto de amor filial.
Um abraço, Piedade!

quarta-feira, 05 janeiro, 2022  
Blogger Mário Margaride disse...

Linda homenagem ao seu pai, amiga Piedade.
Congratulo-me nesta sua homenagem.
Um beijo grande de solidariedade.

Continuação de boa semana, com muita saúde, amor e paz.

Beijinhos.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

quarta-feira, 05 janeiro, 2022  
Blogger As Mulheres 4estacoes disse...

Olá, Piedade!

Saber que o outro está do outro lado do caminho não diminui em nada nossa saudade, mas sinto um alento ao pensar que um dia posso reencontrar quem foi antes de mim.

Linda homenagem que gostei muito de ler.

Um abraço

quarta-feira, 05 janeiro, 2022  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde Piedade,
Uma homenagem muito bela e sentida ao seu Pai, que muito me comoveu.
Os pais, para nós, nunca morrem. Vivem sempre connosco, no nosso pensamento, no nosso ser.
Um beijinho com muito carinho.
Ailime

quinta-feira, 06 janeiro, 2022  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Também aguardo o dia do outro lado do espelho, querida amiga Piedade.
Meus sentimentos pela saudade que não passa em nosso 💙.
Tenha um novo ano e, feliz e abençoado junto aos seus amados!
Beijinhos 😘

sexta-feira, 07 janeiro, 2022  
Blogger Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, Piedade, gostei muito de ler esse seu belo poema, homenagem ao seu pai, que deixou a filha amada há algum tempo.
Um belíssimo poema.
Um bom final de semana com alegria e paz. Um beijo.

sexta-feira, 07 janeiro, 2022  
Blogger Manuel Veiga disse...

se sensivel w belp texto
prazer em ler-te. sempre

bejo

sexta-feira, 07 janeiro, 2022  
Blogger Maria Rodrigues disse...

Lindas e sentidas palavras em homenagem ao seu pai. Aqueles que amamos permanecem eternamente no nosso coração.
Beijinhos

sexta-feira, 07 janeiro, 2022  
Blogger Jaime Portela disse...

Os pais nunca se esquecem, mesmo muitos anos após a sua partida.
Uma belíssima homenagem.
Bom fim de semana, amiga Piedade.
Um beijo.

sábado, 08 janeiro, 2022  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá, amiga Piedade.
Passando por aqui, para desejar um feliz fim de semana com muita saúde.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

sábado, 08 janeiro, 2022  
Blogger São disse...

Revejo-me muitissimo neste belissimo e sentido texto.

Abraço com estima

domingo, 09 janeiro, 2022  
Blogger Graça Pires disse...

Ao ler o seu texto, minha Amiga Piedade, os meus olhos ficaram molhados de tristeza. Subscrevo tudo o que disse ao seu pai, eu, que também fiquei sem ele tão cedo.
Lindíssima homenagem.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

segunda-feira, 10 janeiro, 2022  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá, amiga Piedade.
Passando por aqui, para desejar uma ótima semana com muita saúde.
Beijinhos.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

segunda-feira, 10 janeiro, 2022  
Blogger José maria disse...

Hola Piedade, precioso homenaje. Siempre vivirán, mientras estén en nuestro recuerdo.
Que tengas una buena semana.
Un abrazo

segunda-feira, 10 janeiro, 2022  
Blogger Agostinho disse...


Não há nada que extinga
a memória, ​a saudade,
a fome de amor.
O Amor da gaivota ir repetir
a esperança, que mata a morte,
sempre  que o barco se abeira
da fímbria da alma

Tão bonito esse poema de esperança.
Beijo, Piedade Sol.

terça-feira, 11 janeiro, 2022  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial