terça-feira, 21 de setembro de 2021

Ensina-me



Ensina-me como aprenderei a contar
As areias da praia
Sem as espalhar
Como juntar as nuvens
Sem as esfarrapar
Como nadar no rio sem me molhar 

Ensina-me a amar sem sofrer
A ter sem saber
A compartilhar e receber
A dar e perder

Ensina-me a voar
A ter asas e as merecer
A usar as palavras
Sem as estragar
E sobretudo
Ensina-me a ficar

Aqui a olhar
O vaivém das ondas do mar…

© Piedade Araújo Sol 2005-09-01
In Ecos Pag.43
Imagem : Nikolay Tikhomirov

Etiquetas: , ,

21 Comentários:

Blogger Marta Vinhais disse...

E a encontrar a paz...
Lindo....
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 21 setembro, 2021  
Blogger - R y k @ r d o - disse...

Poema doce, maravilhoso, fascinante de ler e imaginar.
.
Saudação poética
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

terça-feira, 21 setembro, 2021  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Um poema sublime... Amei!:))
.
Sinto o outono em meu redor
.
Beijo, e uma excelente tarde!:)

terça-feira, 21 setembro, 2021  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Boa tardinha de paz, querida amiga Piedade!
Constantemente devemos pedir a Deus a Graça de amar, saber perder, voar bem alto e retornar...
São exercícios diários que nos fazem bem e nos dão qualidade de vida.
Gostei muito de vir aqui e ler um poema tão belo.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho de gratidão

terça-feira, 21 setembro, 2021  
Blogger Agostinho disse...

Piedade,
gostei de ler esta Terça.
Intuiu-me no pensamento o fio que exprimo de seguida:

um poema ergue-se
e sustenta-se nas paredes da alma
de sentimentos desencontrados

de mansas e revoltas águas,
a Poeta eleva, a mão navega
entre opostos de maresias

por muito que se aprenda,
eu sei, nada se sabe do tempo,
do antes e do depois

Obrigado pela visita, saúde e um beijo amigo.

terça-feira, 21 setembro, 2021  
Blogger brancas nuvens negras disse...

Coisas que nunca aprenderemos.
Um abraço

terça-feira, 21 setembro, 2021  
Blogger Maria João Brito de Sousa disse...

Muito belo e muito suave, este seu "Ensina-me", Piedade!

Forte abraço!

quarta-feira, 22 setembro, 2021  
Blogger Vanessa Vieira disse...

Também andei a procurar estas habilidades minha querida. Mas chego a conclusão que espalhar traz sempre uma novidade. Pois, há sempre algo que fica esquecido quando há muita aglomeração. srsr

Adorei demais teus versos!
Um grande abraço!

quarta-feira, 22 setembro, 2021  
Blogger Porventura escrevo disse...

São habilidades difíceis de aprender e consolidar
😊

quarta-feira, 22 setembro, 2021  
Blogger Jaime Portela disse...

Há coisas que não se podem ensinar...
Belo poema, gostei muito.
Continuação de boa semana, amiga Piedade.
Beijo.

quinta-feira, 23 setembro, 2021  
Blogger Manuel Veiga disse...

poema muito belo
delicado frágil como um canto da cotovia

beijos

quinta-feira, 23 setembro, 2021  
Blogger teresadias disse...

Poema inspirado, triste e delicado.
Piedade, gostei muito!
Beijo.

quinta-feira, 23 setembro, 2021  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá, Piedade!
Lindíssimo poema!
Momento de grande inspiração.
Gostei muito.
Votos de um excelente fim de semana!
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

sexta-feira, 24 setembro, 2021  
Blogger Rajani Rehana disse...

Awesome post

sábado, 25 setembro, 2021  
Blogger Fê blue bird disse...

Amiga Piedade,
há ensinamentos, que temos que ser nós a descobrir.
Principalmente, aprender a ficar a olhar...
Um poema tão belo, tão sensível.

Beijinho grato Piedade ,pelas palavras amigas que deixaste no meu blogue.

Feliz fim de semana.
Muita luz e amor!

sábado, 25 setembro, 2021  
Blogger (CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Maravilha como sempre. Talvez o pedido mais difícil seja o de amar.

sábado, 25 setembro, 2021  
Blogger São disse...

Pedidos um pouco difíceis de atender, esses, mas um poema lindo!

Beijinho de bom domingo :)

domingo, 26 setembro, 2021  
Blogger Graça Pires disse...

Também deixo seguir o meu olhar nas ondas do mar que vêm e voltam. Lindíssimo poema, minha Amiga Piedade.
Cuide-se bem.
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 27 setembro, 2021  
Blogger Às margens de mim. disse...

Tua poesia tem som de paz, desliza em um compasso perfeito onde as letras reunidas formam versos de observar o infinito, um sentimento muito lindo!
Meus parabéns por mais uma essa joia, uma bela composição, adorei a leitura!
AbraÇo!

segunda-feira, 27 setembro, 2021  
Blogger Perception in The Night disse...

Un emozione bellissima questa poesia, ricca di significato, è sempre un piacere visitare la tua pagina. Un saluto a te

segunda-feira, 27 setembro, 2021  
Blogger Arthur Claro disse...

Linda poesia.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com

segunda-feira, 27 setembro, 2021  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial