terça-feira, 28 de setembro de 2021

a fundo perdido

Sem sequer o entenderes,
acho que sempre foste meu.

E eu tua, quando as mãos se enlaçavam
e os corpos se fundiam através dos lábios,
rios que primeiro se encontravam
até se deitarem num único mar levantado.

A tua (nossa) rebeldia contagiante
era a chama que nos detonava.
E, amar em fogo perigoso,
era tudo ou somente o que nos restava
quando tanto mais havia para amar.

Sem o sabermos, foste meu.
E eu tua! Por querer,
renegávamos a partilha consumada,
mas ansiando a nova entrega, sem datas na luz
e sem variações inesperadas de marés.

Se não te tenho, o tempo fica inquieto.
Invento quimeras no espaço por ti abandonado,
onde o odor almiscarado se demora,
enraizado, das mãos às narinas desprotegidas.

Nunca haverá correntes que te consigam prender.
Nem a mim, e eu jamais sentirei que és ou foste meu
(e eu tua).
Por isso, mesmo que nunca te sintas meu,
nem eu tua, nada importa,
se tudo faz parte
de um investimento a fundo perdido em nós.

©Piedade Araújo Sol 22-09-2009

Etiquetas: , , ,

18 Comentários:

Blogger Agostinho disse...

Um amor sem caderno de encargos
Que o amor só pode ser um acto de liberdade
que se enovela de eu e de tu sem
o pesadelo de grilhetas
"A fundo perdido"! Nada se perde:
acrescenta, diminui...
O poema de hoje parece-me,
na sua própria escrita,
um acto de amor.
E é bom de ler.
Um bom dia, Piedade.
Bj.

terça-feira, 28 setembro, 2021  
Blogger Mário Margaride disse...

Sublime poema, amiga Piedade!
Onde o amor, percorre muitas estradas atribuladas, sem saber ao certo, onde irão dar essas estradas. Mas apesar dessa incerteza, há a certeza do amor.

Gostei muito.

Parabéns, pela inspiração!

Continuação de ótima semana.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

terça-feira, 28 setembro, 2021  
Blogger brancas nuvens negras disse...

Fica registado nas palavras "quem é de quem", restam as palavras.
Um abraço.

terça-feira, 28 setembro, 2021  
Blogger Marta Vinhais disse...

Mas tudo importa, porque a paixão continua viva....
Gostei muito...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 28 setembro, 2021  
Blogger - R y k @ r d o - disse...

O amor é lindo. Saber vivê-lo é sublime.
.
Cumprimentos cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

terça-feira, 28 setembro, 2021  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde Piedade,
Um poema muito belo e inspirado, que adorei.
Mesmo que não se "tenham", fica a lembrança de um grande amor.
Beijinhos e continuação de boa semana.
AIlime

terça-feira, 28 setembro, 2021  
Blogger Toninho disse...

Que belo e profundo Sol. um amar sem regras mas de pertences sem pertencer podar, apenas saber que ama e deste se vive. Linda construção amiga.
Beijo e paz no coração.
Linda semana inspiradora de olhares.

terça-feira, 28 setembro, 2021  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Excelente poema. Parabéns pela inspiração! :))
.
A ousadia dos sonhos...
.
Beijos, e uma boa noite! :)

terça-feira, 28 setembro, 2021  
Blogger Porventura escrevo disse...

Tanta devoção e paixão contida
Ou não
😊

terça-feira, 28 setembro, 2021  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Um amor assim é para recordar a vida inteira, juntos ou em separado.
Abraço e saúde

quarta-feira, 29 setembro, 2021  
Blogger Maria João Brito de Sousa disse...

Belíssimo poema, Piedade!

Parabéns e um beijinho!

quarta-feira, 29 setembro, 2021  
Blogger Jaime Portela disse...

Amor sem compromissos...?
Um poema de amor sublime, gostei imenso.
Bom fim de semana, amiga Piedade.
Beijo.

sexta-feira, 01 outubro, 2021  
Blogger A. disse...

Un amor que traspasa todas las fronteras!
Me gustó viajar por tus lindas letras.

Besos

domingo, 03 outubro, 2021  
Blogger José maria disse...

Hola Piedade, muy bonito poema, me ha encantado leerte.
Que tengas una buena semana.
Un abrazo

domingo, 03 outubro, 2021  
Blogger Juvenal Nunes disse...

O poema evoca um amor apaixonado, que não foi possível fazer perdurar.
A verdadeira liberdade pressupõe entrega, mas não pode usar grilhetas nem amarras.
O valor da mensagem, para mim, deve ser visto no âmbito desses pressupostos.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

domingo, 03 outubro, 2021  
Blogger Mário Margaride disse...

Boa noite, amiga Piedade!
Passando por aqui, relendo este excelente poema que muito apreciei. E desejar uma boa noite, e ótima semana!
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

segunda-feira, 04 outubro, 2021  
Blogger São disse...

Só se é de alguém quando existe liberdade de escolha!

Belo poema, sim.

Beijinho, boa semana :)

segunda-feira, 04 outubro, 2021  
Blogger Graça Pires disse...

Tão belo este poema, minha Amiga Piedade. Encontros e desencontros de amor. Li e reli.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

segunda-feira, 04 outubro, 2021  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial