terça-feira, 11 de maio de 2021

Tenho um sonho



Tenho um sonho escondido no brilho do dia,
por vezes acorrentado de nuvens,
que entornam as suas lágrimas,
metamorfoseadas em água doce, na terra árida.
que dança descontrolado,

O meu sonho é desenho, silhueta de riscos insondáveis,
sem alma que divagam apenas numa partícula,
de sonância e silêncio,
num horizonte em que minha visão óptica,
se perde e por vezes se encontra.

Momento breve, difuso,
que se modifica em acordes de música,
orquestrada nos sons da chuva,
e nos ecos de vento,
e em que me purifico num doce batizado,
de águas doces puras e frias.

Eu sei que as águas tinham de ser salgadas,
mas, eu tenho um sonho escondido,
algures por aí.

©Piedade Araújo Sol 2013-05-07 
Imagem : Christopher Ryan Mckenney´s

Etiquetas: , , ,

21 Comentários:

Blogger Maria João Brito de Sousa disse...

E terá sido esse sonho- pelo que li - que adoçou as águas que se suporiam salgadas...

Que o seu sonho continue a navegar , sempre embalado por ventos de feição.

Beijinho, Piedade.

terça-feira, 11 maio, 2021  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Quem de nós não tem sonhos escondidos entre as nuvens, águas, areais do deserto?
Adorei ler o poema. Classifico-o de: BRILHANTE... no reino dos sonhos.
.
Abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

terça-feira, 11 maio, 2021  
Blogger Agostinho disse...

Ter "um sonho escondido, algures por aí"...
é sempre bom,
não interessa se dele se derramam
correntes de água doce ou salgada.
Com a doce se adoça, com a salgada salga-se.
Se.
Se há dias luminosos outros há assim-assim. E sendo iguais, são sempre diferentes.
O sonho!
Mais de um de reserva é óptimo
para chamar consoante o som da água,
se cai em cascata ou se corre em rio.
Gostei, Amiga Piedade. Vou ali já venho.
Beijo.

terça-feira, 11 maio, 2021  
Blogger São disse...

Que o teu sonho desabroche à luz solar e se realize!


Te abraço, boa semana :)

terça-feira, 11 maio, 2021  
Blogger Marta Vinhais disse...

Temos sempre um sonho escondido... Não importa onde, seja na chuva, no Vento ou mesmo nos raios do Sol...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 11 maio, 2021  
Blogger brancas nuvens negras disse...

Palavras, desenho, música está tudo no poema, o canto da beleza.
Um abraço.

terça-feira, 11 maio, 2021  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Adorei o seu poema. Mesmo fantástico!:)
-
Perdida num sonho entre a multidão...
-
Beijos e uma excelente tarde.

terça-feira, 11 maio, 2021  
Blogger LuísM Castanheira disse...

O ciclo da 'agua, hoje salgada
amanhã doce. Como a Vida.
Tudo e' Beleza aos olhos de quem a vê.
E do sonho, sonha-se assim, ora luz, ora sombra, ou os dois.

Gostei muito do Poema, Pi
Um beijo. Saúde e semana feliz.

terça-feira, 11 maio, 2021  
Blogger Ailime disse...

Boa noite Piedade,
Gostei imenso deste seu belíssimo poema.
Todos temos um sonho escondido no mais recôndito de nós.
E é pelo sonho que a vida continua e nos mantém viva a esperança de o sonho se concretizar.
Um beijinho e uma boa semana.
Ailime

terça-feira, 11 maio, 2021  
Blogger Porventura escrevo disse...

Tenho um sonho escondido no brilho do dia,..
Acho que só este verso valia pelo belo poema
😊

terça-feira, 11 maio, 2021  
Blogger AC disse...

Bebi as tuas palavras, Piedade, tal a envolvência.

Um beijinho :)

quarta-feira, 12 maio, 2021  
Blogger Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, amiga Piedade, é com gosto que venho ler belos poemas de sua lavra. Gostei muito desse seu poema. Parabéns.
Uma boa semana, com saúde.
Beijo.

quarta-feira, 12 maio, 2021  
Blogger Rajani Rehana disse...

Beautiful blog

quinta-feira, 13 maio, 2021  
Blogger Maria Rodrigues disse...

Que todos os sonhos se consigam tornar realidades.
Belíssimo poema
Beijinhos

quinta-feira, 13 maio, 2021  
Blogger Ana Tapadas disse...

Um sonho-refúgio...tão bom!
Gostei muito.
Beijo

quinta-feira, 13 maio, 2021  
Blogger Jaime Portela disse...

Ter sonhos escondidos, ou "na manga", é sempre uma boa alternativa aos sonhos mais visíveis...
Poema magnífico, gostei imenso.
Bom fim de semana, querida amiga Piedade.
Beijo.

sexta-feira, 14 maio, 2021  
Blogger Maré Viva disse...

Um poema intenso e profundo, onde cabem todos os sonhos.
Que possas vivenciar o teu, na chuva ou no vento, em água doce ou salgada!
Beijos.

sábado, 15 maio, 2021  
Blogger Fê blue bird disse...

Amiga Piedade,

Um sonho escondido que me emocionou.
Por ser tão profundo e salgado como as lágrimas desse teu mar.

Um grande beijinho

domingo, 16 maio, 2021  
Blogger Graça Pires disse...

Ao ler o seu poema sobre um sonho escondido lembrei-me de Torga: "Sonho, mas não parece. Nem eu quero que pareça. É por dentro que eu gosto que aconteça A minha vida. Íntima, funda, como um sentimento De que se tem pudor."
Os poetas têm tantas coisas em comum...
Cuide-se bem minha Amiga Piedade.
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 17 maio, 2021  
Blogger teresadias disse...

Um sonho de poema!
Um poema brilhante!
Beijo.

terça-feira, 18 maio, 2021  
Blogger Parapeito disse...

É tão bom poder sonhar...e o sonho escondido é sempre o mais apetecido :)
Abraço*

quinta-feira, 27 maio, 2021  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial