terça-feira, 18 de maio de 2021

alter-ego

Por vezes tenho uma guerra titânica
com a outra,
que não sou eu,
ou talvez sou,
a outra, que é um apêndice do meu eu,
ou eu que sou apêndice dela,

não sei quando escrevo sem cessar,
palavras secas, infrutíferas,
se é defeito meu ou dela.

Mas sei, que não consigo parar,
e muitas vezes no epílogo,
amarfanho tudo,
rasgo e lanço com impaciência,
para o cesto dos papéis,
e nem sei porque o faço.

©Piedade Araújo Sol 2021-05-11
Imagem : Nikolina Petolas

Etiquetas: , ,

17 Comentários:

Blogger brancas nuvens negras disse...

Conheço a sensação. Somos um mas com o outro sempre a interferir e a segredar ao ouvido da nossa consciência.
Um abraço

terça-feira, 18 maio, 2021  
Blogger Marta Vinhais disse...

Em busca da perfeição... ou simplesmente porque há dias em que as palavras permanecem caladas?
Interessante...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 18 maio, 2021  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Uma poema fantástico. Adorei :))

-
Liberdade, em deixar passar o vento ...
-
Beijos e um excelente dia...

terça-feira, 18 maio, 2021  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Por vezes também me sinto assim...melancólico e nostálgico.
.
Abraço fraterno.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

terça-feira, 18 maio, 2021  
Blogger Agostinho disse...

Trigo limpo, farinha Amparo!
Comentei e ardeu.

Começava com a citação
"Nem sei porque o faço"

Faço e não faço consoante
o humor, meu ou dela
Com uma folha um verso letras
se acende uma grande zanga
Sei que se não sou eu é ela
e se não é ela sou eu
Qual a mais tirana?
Se me pede desculpa tem culpa
mas eu nem sei se desculpo
porque, vendo bem, as coisas dependem
do dia em que estou
Se me irrito, faço tudo em fanicos
E as mãos são minhas. Não tenho como negar.
Não era isto mas os alinhavos são os mesmos.

Gostei muito do Poema, Piedade. Há uma luta permanente que se trava, com mais ou menos evidência, em cada um de nós, sem dúvida.
Beijo.

terça-feira, 18 maio, 2021  
Blogger Fê blue bird disse...

Piedade,
Não és caso único.
Quantas vezes nos dividimos ou nos completamos nesse outro eu, que nos põe à prova, quantas vezes...

beijinho meu.

terça-feira, 18 maio, 2021  
Blogger Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, amiga Piedade, um belíssimo poema que certamente agradará a todos os amantes da poesia e, quem sabe, aos psicanalistas seguidores de Freud.
Parabéns!
Uma boa semana, com saúde e paz.
Beijo.

quarta-feira, 19 maio, 2021  
Blogger Maria João Brito de Sousa disse...

Gostei muito, Piedade.

Um beijinho!

quarta-feira, 19 maio, 2021  
Blogger Porventura escrevo disse...

Cada vez que nos apercebemos de nós, sob outras formas, estamos a fazer poesia

quarta-feira, 19 maio, 2021  
Blogger São disse...

Excelente poema.

E, sim, todas as pessoas têm essa dualidade por vezes complicada.

Abraços

quinta-feira, 20 maio, 2021  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde Piedade,
Um poema magnifico!
Por vezes também me sinto assim.
Eu a pensar numa coisa e a escrita a arrastar-me para outro lado;))!!
Um beijinho e ótima tarde.
Ailime

quinta-feira, 20 maio, 2021  
Blogger stella disse...

En algúnos momentos de nuestra vida todos sentimos esa dualidad, llegar a tus versos ha sido un verdadero placer
Un abrazo
Carmen

sexta-feira, 21 maio, 2021  
Blogger Elvira Carvalho disse...

A eterna luta entre o material e o espiritual.
Um belo poema amiga Piedade.

sexta-feira, 21 maio, 2021  
Blogger Margarida Pires disse...

Boa noite querida amiga Piedade!
Uma luta, que se for bem definida dentro de nós, até pode ser saudável!
Um beijinho recheado de gratidão!
Megy Maia🌻🌼🌻

sexta-feira, 21 maio, 2021  
Blogger Graça Pires disse...

Esse alter-ego... Não sabemos de quem é a culpa de certas coisas e a luta é permanente. Não me é nada estranha essa sensação. Que poema tão inspirado e inspirador minha Amiga Piedade.
Cuide-se bem.
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 24 maio, 2021  
Blogger teresadias disse...

Eu tenho uma relação pacífica com o meu outro eu. Até ver!
Piedade, belo poema.
Beijo.

terça-feira, 25 maio, 2021  
Blogger Parapeito disse...

Que belo e inspirador.
Gostei muito .
Tenho dias assim :)
Abraço e brisas doces *

quinta-feira, 27 maio, 2021  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial