terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Perdão

 

Peço perdão,
mas não tenho estrelas
para oferecer,
nem sequer luz, porque o dia renasce,
e é ele que nos ilumina o ser e o querer.


Tenho as minhas mãos ,
que vazias podem fazer magia,
derreterem-se em fantasia,
e com elas escrever um poema.


Tenho o meu sorriso,
autêntico e cândido,
que nem sempre é alegre,
embora eu me zelo para que assim seja.


Trago o olhar no gesto das pequenas coisas,
quase ténues, em memórias de outro tempo,
bem-aventurado e cristalino,
em que eramos felizes e não sabíamos.


Muitas vezes quando as sombras me sobressaltavam,
e os meus fantasmas ressurgiam,
eu amedrontada, forjava histórias,
para lutar e não ficar com medo.


E fazia-me forte para ninguém saber,
que eu morria de medo desse breu,
que em mim pousava e demorava-se,
desde sempre me acompanhou e nunca de mim se apartou.


Em contraponto amainava o ver a rebentação das ondas,
que pareciam entrar pela casa dentro,
mas o muro alto de betão protegia-nos potente,
quando a noite se alvoroçava em tempestades casuais.


Um dia o meu chapéu voou da minha cabeça,
e as ondas levaram-no, eu não o consegui salvar,
e minhas lágrimas derraparam gordas,
tanto sal, tanto mar, tanta água….


© Piedade Araújo Sol 2021-01-18 
Imagem: Viktoria Haack

Etiquetas: ,

22 Comentários:

Blogger brancas nuvens negras disse...

Um bonito poema/confissão escrito com coragem. Boa noite. Saúde.

terça-feira, 19 janeiro, 2021  
Blogger Marisa disse...

Lovely poetry!

terça-feira, 19 janeiro, 2021  
Blogger Marta Vinhais disse...

Pedir perdão porquê, se nem as mãos nem a alma estão vazias?
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 19 janeiro, 2021  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Gostei bastante do poema! :)
*
Já não escuto...
*
Beijo, e uma excelente tarde. :)

terça-feira, 19 janeiro, 2021  
Blogger Manuel Luis disse...

Tempestades casuais das pequenas ondas.
Saúde.
Bjs

terça-feira, 19 janeiro, 2021  
Blogger Porventura escrevo disse...

Tónica nas mãos capazes de fazerem magia nomeadamente com poesia
😊
Gostei

terça-feira, 19 janeiro, 2021  
Blogger Toninho disse...

Pedir perdão com um lindo poema, tão cheio de sentimentos que expõe o coração da poeta, que faz do medo seu enredo para compor um lindo canto saudosista com bela arte das palavras.
Estendo-lhe o chapéu que o vento levou Piedade em admiração à sua arte bela.
Semana que flui amiga com esperança renovada sobre este breu.
Beijo amiga.

terça-feira, 19 janeiro, 2021  
Blogger MARILENE disse...

Tenho que fez uma rica e bela leitura de si mesma. As lágrimas caem quando sofremos perdas e nem sempre, quando sentimos medo. Lindo versar!!! Bjs.

quarta-feira, 20 janeiro, 2021  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Um belíssimo poema, Piedade.
Gostei muito.
Abraço e saúde

quarta-feira, 20 janeiro, 2021  
Blogger Fê blue bird disse...

Não peças perdão minha amiga, por seres sensível e expores a tua alma e a magia das tuas palavras em pura poesia.
Os dias em que éramos felizes e não sabíamos vão voltar, e com ele vem também o teu chapéu, com historias de sal e mar...

Beijinho grato

quarta-feira, 20 janeiro, 2021  
Blogger (CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Pedir perdão é um ato bonito, o que não significa submissão, pedir perdão é um ato grande, poucos têm coragem de fazê-lo. O sorriso brilha mais que qualquer estrela, e com certeza, vai vrilhar sim.b

quarta-feira, 20 janeiro, 2021  
Blogger Margarida Pires disse...

Boa noite, querida amiga, Piedade!
Tudo vai voltar aos poucos e poucos ao normal!
Tudo renascerá!
Um beijinho de luz!
Megy Maia🌸🐰🌸

quinta-feira, 21 janeiro, 2021  
Blogger teresadias disse...

Poema belíssimo e corajoso.
Gostei bastante!
Beijo, bom fim-de-semana.

sexta-feira, 22 janeiro, 2021  
Blogger Agostinho disse...

O poema inteiro e nú, Sol, é.

Nós,
como gotas de orvalho
suspensas da angélica inocência,
expondo a transparência da emoção
ignoramos o abismo que nos vai
dos pés ao chão, ai...
isso é que é o belo

Um beijo amigo.

domingo, 24 janeiro, 2021  
Blogger silvioafonso disse...

Acertou em cheio, Piedade.
Ficou lindo, minha poeta.
Beijos e bom domingo.

domingo, 24 janeiro, 2021  
Blogger Graça Pires disse...

Quem faz um poema assim, só pode aprisionar a luz em seu olhar, mesmo quando o brilho das lágrimas indicia que há sombras que se aproximam... Tão belo!
Cuide-se bem, minha Amiga Piedade.
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 25 janeiro, 2021  
Blogger vieira calado disse...

Olá!

Gostei do seu poema confessional.

Saudações minhas!

segunda-feira, 25 janeiro, 2021  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Poema sensual, lindíssimo, que me fascinou ler.
.
Deixando um abraço
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

terça-feira, 26 janeiro, 2021  
Blogger Meulen disse...

Es bueno dejar salir las nostalgias y sentir que se,descansa para volver a llenar el corazón...
Besos.

sábado, 06 fevereiro, 2021  
Blogger Valdelice Nunes disse...

Pedir perdão pelo que não pode dar. Um gesto de coragem. Um ser despredido.

quarta-feira, 10 fevereiro, 2021  
Blogger silvioafonso disse...

Seria uma honra para mim
se você seguisse o meu blog.
Um beijo e parabéns pelo seu.

terça-feira, 27 abril, 2021  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Silvio

Eu sigo-o no meu outro blog
Este não consigo colocar seguidores, pois é um blogue que não tem certas ferramentas, porque é muito antigo e sinceramente eu nao sei actualizar para as modalidades recentes, e tambem não me importa muito.Mas eu sigo-o aqui

: http://olharemtonsdeflash.blogspot.com/;)

terça-feira, 27 abril, 2021  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial