terça-feira, 6 de outubro de 2020

A minha recordação é frágil

 

Imagem : Ira Zhuyka Dzhul
A minha recordação é frágil, 
já não detenho quase nada do que proferes, 
nem tão-pouco um esboço do teu olhar claro. 

Já não guardo o que te prometi, 
nem a agenda tem sequer o teu nome,, 
louca de mim, eu calei-me e dentro do meu silêncio, 
acorrentei e só plantei utopias, 
pensei que um dia, 
bastava esperar o vento, 
que me traria as sementes. 
E apenas acabei por colher silêncios. 

Que me destroem vagarosamente, 
Já nada retenho, mas, lembro como se fosse hoje, 
a ternura com que me pegaste ao colo, 
naquele outro tempo, 
naquela outra cidade, 
onde a chuva caía mansamente, 
sobre a mansarda… 

©Piedade Araújo Sol 2020-09-21 
inspirado aqui: https://brancasnuvensnegras.blogspot.com /2020/09/a-minha-memoria-e-fraca-nada-do-que-me.html#comment-form

Etiquetas: ,

17 Comentários:

Blogger brancas nuvens negras disse...

Um poema de desencanto. Mas bonito.
Boa Noite.

terça-feira, 06 outubro, 2020  
Blogger Maria João Brito de Sousa disse...

Não me foi fácil chegar ao poema inspirador, Piedade... o link não se deixa copiar, tive de o memorizar e cheguei à conclusão de que a minha memória , embora lábil, não é tão frágil como isso.

Não li, nem comentei o Senhor das Nuvens nesse dia. Estava gravemente doente e a minha única irmã acabara de partir.

Mas voltando ao belo e pungente poema que aqui nos deixa; continue a semear utopias, ainda que o vento lhe não traga sementes.

Estou profundamente convicta de que a única coisa que desta vida se leva é aquilo que por cá se deixou.

Abraço grande, Piedade.

terça-feira, 06 outubro, 2020  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Poema lindíssimo, elogiando a inspiração e criatividade poética.
.
Um dia feliz
Saudação amiga.

terça-feira, 06 outubro, 2020  
Blogger MARILENE disse...

Creio que muito do que é apagado tem origem nas palavras não ditas. O silêncio é luz apenas quando envolve comunhão de sentimentos. Belas lembranças não entram no quarto do esquecimento. Muito belo, Piedade. Bjs.

terça-feira, 06 outubro, 2020  
Blogger Porventura escrevo disse...

Como se pode fazer da melancolia um ato criativo
Gostei

terça-feira, 06 outubro, 2020  
Blogger Rogério G.V. Pereira disse...

(tão belo, isto)

quarta-feira, 07 outubro, 2020  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Muito, muito bom!! :))
-
A imaginação duma dança sem chão.
-
Beijos e uma excelente dia!

quarta-feira, 07 outubro, 2020  
Blogger LuísM Castanheira disse...

Um poema muito belo de quem ainda tem
a memória do colo e de quem uma semente plantou. Uma homenagem (penso)
a alguém que um rasto de amor deixou.
Gostei muito, amiga Oi.
Um beijo

quarta-feira, 07 outubro, 2020  
Blogger Ulisses de Carvalho disse...

ter boa memória nem sempre é algo bom, às vezes as memórias nos trazem pensamentos que deveríamos evitar, nessas horas é mais sensato olhar para o que virá! um beijo.

quinta-feira, 08 outubro, 2020  
Blogger vieira calado disse...

Olá!

Achei sereno e terno, o poema!

Saudações poéticas, para si!

quinta-feira, 08 outubro, 2020  
Blogger Marta Vinhais disse...

Há silêncios que nos destroem....
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

quinta-feira, 08 outubro, 2020  
Blogger Luiz Gomes disse...

Bom dia. Muito lindo parabéns.

quinta-feira, 08 outubro, 2020  
Blogger © Fanny Costa disse...

PLantar utopias, colher desencantos, silêncios...
Um poema nostálgico, profundamente belo!
Beijinhos e bom fim de semana

sexta-feira, 09 outubro, 2020  
Blogger Jaime Portela disse...

Gostei imenso deste seu poema, inspirado e bem escrito. Parabéns pela excelência das suas palavras.
Bom fim de semana.
Beijo.

sexta-feira, 09 outubro, 2020  
Blogger Manuel Veiga disse...

poema muito belo. envolvente na expressão de sua beleza e mágoa.

gostei muito, Piedade
beijo

domingo, 11 outubro, 2020  
Blogger Graça Pires disse...

A fragilidade das memórias quando o tempo nos traz a nostalgia dos silêncios colhidos à beira da emoção... Muito belo!
Uma boa semana com muita saúde, minha Amiga Piedade.
Um beijo.

segunda-feira, 12 outubro, 2020  
Blogger Majo Dutra disse...

Há momentos irrepetíveis e inesquecíveis...

Muito belo, estimada Poetisa.

Beijinho
~~~~~

terça-feira, 13 outubro, 2020  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial