terça-feira, 9 de junho de 2020

Falando de pedras vivas



As pedras também têm vida
eu sei que sim,
por isso deito-me em cima delas ,
a sonhar com a linguagem do vento,
e o mar salgado que me alicia,
e  fico a investigar o horizonte,
denso de enigmas.

Nesses momentos, determinada,
ausento-me de mim,
e  fico nessa solidão solidária,
que salpico com fios de ilusão,
 repletos de aromas salinos
e cores. Azuis! Sempre! Ou quase!

Às vezes oiço vozes que me fazem sorrir,
e me cobrem de serenidade,
quando volto,
escondo nas mãos sem ninguém ver,
 uma pedra, que levo  cheia de sonhos dentro dela,
e paz dentro de mim.

©Piedade Araújo Sol 2020-06-08
Imagem: Viktoria Haack

Etiquetas: ,

18 Comentários:

Blogger Meulen disse...

Los elementos de la Tierra siempre nos energizan y conectan a lo superior, donde reencontramos verdadera paz...
El mar sella esa huella en la común fuente de sapiencia.

terça-feira, 09 junho, 2020  
Blogger Rogério G.V. Pereira disse...

FAZ-ME UM POEMA…

As pedras andam tristes,
mas pouco se mexem
Não é verdade
Não é verdade, que na hierarquia dos elementos
não haja momentos
em que a pirâmide não se inverta
e se movimente
aquilo que aparentemente
não se movimenta
e não sinta
o que qualquer outro ser sente

As citadas pedras, são o caso
Conheço as que se vão deixando estar
deixando estar, sem mudar de lugar
mas vão mudando
mudando lentamente
mudando seu estado
de pedra bruta a "calhau rolado"
e rolam, rolam, rolam
ao sabor das ondas e de cada maré
e falam, parecem dizer, "É triste, não é?"
As pedras estão convencidas que é seu destino

Só numa coisa o Gonçalo tem razão
"tudo o que é divertido...
... tem dois lados sérios"
e
"tudo que é sério...
... tem dois lados divertidos"
Precisamos de dizer isso às pedras

Rogério Pereira

terça-feira, 09 junho, 2020  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Boa tarde. Respeitosamente e, olhando a foto, talvez o verso que diz: ... Deito-me em cima delas, ficasse melhor, ... sento-me em cima delas. Não leve a mal.( não sou ninguém para ter essa opinião mas, por vezes esqueço-me disso, desculpe)
Amei ler o poema e ver a imagem. Conjugados formam o poema perfeito

Saudações poéticas

terça-feira, 09 junho, 2020  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Rick

na foto de suporte ao poema calhou a moça estar sentada, pois não consegui encontrar uma imagem com a moça deitada, é só isso...

mas a sua opinião é muito válida, pois isso denota que leu com atenção o poema e olhou bem a foto.

grata!

;)

terça-feira, 09 junho, 2020  
Blogger Marta Vinhais disse...

Meditar... deixar que a mente vagueie e encontre sonhos...
Depois respira-se fundo e encontramos a paz...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 09 junho, 2020  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Boa tarde!
Mais um poema sublime...Amei!

-
Pele aveludada onde passeiam os sábios.

Beijos e um excelente dia... :)

terça-feira, 09 junho, 2020  
Blogger José Carlos Sant Anna disse...

Meditar é preciso...
Para além das fronteiras, dos símbolos e das coisas eternas, busca-se uma nova luz no horizonte e se volta com um seixo colhido de surpresa.
Um belo poema, Piedade!
Beijinhos,

terça-feira, 09 junho, 2020  
Blogger Elvira Carvalho disse...

As pedras têm vida. Guardam no seu interiores as inclemências do tempo e os sentimentos e sonhos de quem nelas repousou.
Abraço e saúde

terça-feira, 09 junho, 2020  
Blogger Ailime disse...

Boa noite Piedade,
Um poema belíssimo em que logo no início me fez lembrar o cântico: «nós somos as pedras vivas do templo do Senhor».
Pedras vivas que nos transportam ao nosso interior e nos fazem contemplar momentos como esses tão leves e plenos de paz.
Um beijinho e continuação de boa semana, com saúde.
Ailime

terça-feira, 09 junho, 2020  
Blogger AC disse...

Quem compreenderia uma pedra debaixo da almofada? Só um poeta, é bom de ver.
Piedade, espero que encontre a fórmula para os sonhos serem passíveis de galoparem ao vento, com a rédea conduzida pela harmonia.

Um beijinho :)

quinta-feira, 11 junho, 2020  
Blogger Jaime Portela disse...

Ai se as pedras falassem...
Um poema magnífico, gostei imenso.
Querida amiga Piedade, tem um bom fim de semana.
Beijo.

sexta-feira, 12 junho, 2020  
Blogger Isa Sá disse...

Bonito poema.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

sexta-feira, 12 junho, 2020  
Blogger Pedro Luso de Carvalho disse...

Boa noite, Piedade!

Este teu belo poema lembrou-me da minha infância, e de uma enorme pedra na invernada de meu pai, à beira de um riacho de águas límpidas, ode eu passava um bom tempo deitado olhando a movimentação de algumas nuvens no céu azul, sonhando em logo ficar adulto. Veja, Piedade, o poder da Poesia.

Um bom final de semana, com saúde e paz.

Um beijo.

Pedro

sexta-feira, 12 junho, 2020  
Blogger Minas cap disse...

Bole posts meus parabéns. ;)
RJ da Sorte

sábado, 13 junho, 2020  
Blogger Menina Marota disse...

As pedras ajudam a meditar. E trazem energia.
Gostei muito de te ler.

Beijinhos e fica bem.

sábado, 13 junho, 2020  
Blogger Fá menor disse...

Os sonhos... as pedras...
Quem sabe são as pedras (do caminho) os sonhos que nos fazem construir castelos...

Gostei muito do poema!

Boa semana!

Beijinhos.

domingo, 14 junho, 2020  
Blogger Graça Pires disse...

As pedras têm vida e têm alma. Por isso essa sensação de tranquilidade quando nos guardam e transportam os sonhos. Muito belo, o poema, minha Amiga Piedade.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

segunda-feira, 15 junho, 2020  
Blogger Agostinho disse...

Embora haja pedras que são pedras,
pedras há que exprimem memórias
de afagos de afeições de amores,
pretéritos mas não esquecidos
Animam-se no calor das mãos
Não é loucura pois ouvir
vozes numa pedra
A Poeta conta a verdade da pedra!
Beijo, Amigo Sol.

terça-feira, 16 junho, 2020  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial