terça-feira, 19 de março de 2019

O sonho é como um poema ou não

Adam Bird
Eu tenho um sonho, e embora entres nele
ele (o sonho)  é só meu
porque tu terás os teus e também são só teus.

O  sonho é como um poema
só eu sei o seu desenrolar
não é para dar nem divulgar.

Podemos nem escrever mas não deixa de ser
o meu sonho poema
todo imbuído de sentires e utopias.

Hoje esbarrei sem querer num poema
que era um sonho que edifiquei
e nem sei como o poeta o achou.

Afinal o sorriso que transbordou foi real
não foi sonho, foi poema
foi uma janela aberta e o sol entrou.

Foi uma pedra da calçada que me sorriu
num poema irrequieto e sonhado
foi um abraço que ficou.

©Piedade Araújo Sol  2019-03-18

9 Comentários:

Blogger LuísM Castanheira disse...

sem sonhos nao haveria utopia
e a vida seria muito mais fria
(penso eu, que hoje e' o meu dia...)
um beijo, amigra Pi.

terça-feira, 19 março, 2019  
Blogger Larissa Santos disse...

Um poema naturalmente fantástico:))

Hoje:- Mesmo que faltem as forças, eu vou...

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira

terça-feira, 19 março, 2019  
Blogger Marta Vinhais disse...

Um poema é sempre um abraço...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 19 março, 2019  
Blogger José Carlos Sant Anna disse...

Sonhos, o fugaz e o assombro em relação simbiótica, que se entretecem por dentro das imagens da poeta, desvelando o que é capaz a imaginação criadora na efetividade da leitura de cada sintagma deste poema. A poeta captura os eflúvios dos sonhos tomados como a fulguração implícita do Eu em relação ao Outro num delírio da linguagem para traduzir o ânimo que a leva à confissão poética.
Beijinhos,

terça-feira, 19 março, 2019  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Um sonho é como um poema e às vezes há poemas de sonho.
Lindo.
Abraço

terça-feira, 19 março, 2019  
Blogger Agostinho disse...

Pois é, agora mesmo, sonhava...
mas o poema rompeu-se, de repente,
na racionalidade material.

Sonhava um sonho indefinido
que é coisa difusa, mas,
se lhe mudar o artigo
para definido e
lhe acrescentar desejo...
é bem possível que o toque e
o brilho acorde
os olhos e
os olhos os braços
se enlacem no abraço
do poema presente.

Há horas, assim, Piedade,mesmo com dor de cabeça e constipação.
Agora, vou é para o chuveiro ver se passa e o poema fica fino e inteiro.

Bj.

quarta-feira, 20 março, 2019  
Blogger Ana Freire disse...

Um sonho de poema... foi o que literalmente, acabei de apreciar!...
Beijinho, Piedade! Continuação de uma excelente semana!
Ana

quarta-feira, 20 março, 2019  
Blogger Graça Pires disse...

Só quem sabe sonhar escreve poemas assim, minha Amiga Piedade. Sempre um sonho nos arrasta à procura das palavras…
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 25 março, 2019  
Blogger Majo Dutra disse...

Foi um prazer ler este poema maravilhoso,
de poemas sonhados e de sonhos poéticos
que não são mais do que sentires de uma
alma de sensibilidade rara.
Beijinhos
~~~~

terça-feira, 26 março, 2019  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial