terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Descobri



Diggie Vitt

Descobri muitas coisas
Em teu olhar...


Era tarde e eu olhava-te
E cada vez que te olhava
Descobria ângulos secretos
No fundo do teu olhar sereno
Com que me presenteavas
E que eu te devolvia


Descobri muitas coisas
Em teu olhar...


Aprendi a fazer poemas
Que arquivava
Nos meus pensamentos
E tu sorrias
Cantarolando
E balançando a cabeça


Descobri muitas coisas
Em teu olhar...


Era noite e eu olhava-te
Enquanto tu dedilhavas
As cordas duma viola imaginária
E partilhavas comigo
As tuas descobertas
Em notas desencontradas


Descobri muitas coisas
Em teu olhar...


Era madrugada e eu olhava-te
Ouvia os teus poemas emitidos
Sem rima e sem sentido
Que escorriam na noite
Numa cadência de sons
Melodiosos e alegres


Descobri muitas coisas
Em teu olhar...



©Piedade Araújo Sol 2006-12-02 (reeditado)

6 Comentários:

Blogger Marta Vinhais disse...

E descobre-se amor...enfim, a vida...
Lindo como sempre...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 04 dezembro, 2018  
Blogger Agostinho disse...

Descobrir é arte de navegar
(Antes de partir antes de chegar
em silêncio falar divagar
nos fonemas sílabas rimas no ar
traçar palavras na areia e no mar
as promessas contidas no olhar)
do "olhares em tons de maresia"

Bom dia, Sol.

quarta-feira, 05 dezembro, 2018  
Blogger (CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Dentro de um olhar cabe tudo...até nosso mundo. Parabéns.

sábado, 08 dezembro, 2018  
Blogger Mar Arável disse...

Os olhos não mentem
dizem os cegos
Bj

domingo, 09 dezembro, 2018  
Blogger Graça Pires disse...

Um olhar onde cabe todo o Amor e tudo o que o coração reclama…
Uma boa semana, Piedade.
Um beijo.

segunda-feira, 10 dezembro, 2018  
Blogger Majo Dutra disse...

É uma maravilha ler um olhar querido e eloquente
que ensina e aquece o nosso sangue...
Beijo, Amiga.
~~~

segunda-feira, 10 dezembro, 2018  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial