terça-feira, 16 de outubro de 2018

Os beijos nus



Choveu durante todo o dia.
Tu dizias que os dias de chuva podiam ser tão bons como os dias de sol, bastava apenas estar com a companhia certa….e eu concordei contigo.
É verdade!
Quando chove lembro sempre de palavras envoltas em silêncios. Relembrar o meu olhar para o telhado e ver a chuva a cair, e apenas sentir o cheiro da pele. A tua! A minha! A nossa.
Suturo fragmentos de cheiros e construo mapas na minha cabeça.
Mapas sem coordenadas, sem rotas, apenas cheiros, sensações que emergem em dias de chuva.
E chegam sussurros no seio da chuva e no silêncio de mim.
E recolho os resquícios
Das lembranças dispersas apetece-me
Vestir a chuva
Com beijos
Mas eu dizia que os beijos eram sempre nus
E tu rias
E eu dizia que precisava
De vestir os meus com os teus beijos.

©Piedade Araújo Sol 2015-10-11

8 Comentários:

Blogger Rogério G.V. Pereira disse...

"Vestir a chuva
Com beijos"

(só a uma poetisa
lembraria)

terça-feira, 16 outubro, 2018  
Blogger Larissa Santos disse...

Excelente poema:))

Hoje, com: Sussurros da natureza em desamor
Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira

terça-feira, 16 outubro, 2018  
Blogger Marta Vinhais disse...

Os cheiros, os beijos... e tudo fica escrito na pele molhada pela chuva...
Lindo..
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 16 outubro, 2018  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Uma prosa que gostei bastante!

Beijos e um excelente dia!

terça-feira, 16 outubro, 2018  
Blogger Agostinho disse...

Composição poética em jeito de prosa que desperta os sentimentos sagrados do amor. Gosto.
A timidez das palavras escolhe
o silêncio envolto entre o que é vestido
e despido na chuva quase sempre
a declinação do amor faz se
presença e ausência em recordação

Bj, Piedade Sol.

terça-feira, 16 outubro, 2018  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Um texto disfarçado de prosa, mas onde a poesia corre solta pelas palavras. Adorei.
Abraço

terça-feira, 16 outubro, 2018  
Blogger Graça Pires disse...

A chuva descrita aqui por quem percebe de paixões…
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 22 outubro, 2018  
Blogger Ana Freire disse...

O que dizer?... Simplesmente maravilhoso e tocante do princípio ao fim...
Impossível, não o anotar no meu caderninho de futuros destaques, lá para o meu canto...
Para ler e reler...
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana

sábado, 10 novembro, 2018  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial