terça-feira, 29 de setembro de 2020

Setembro


Sei que me repito quando digo que Setembro é o meu mês, e até  pode haver várias razões ou motivos para que eu assim o prefira.
É o meu mês preferido para férias e nem sei bem mas acho que é um mês que me traz muitas benesses e talvez a mais relevante é porque nasci nesse mês.
Gosto de recordar quando gozava esse mês  naquela vila piscatória onde o pai trabalhava e se não nasci lá, foi por mera casualidade, ou talvez pesasse a escolha da minha progenitora, para que assim não fosse.
Mas, e sem esquecer esses detalhes, há outros tantos fundamentos que me faz pensar em Setembro como uma espécie de despedida do verão,e onde já se avizinha a nostalgia do outono embora as estações tenham levado uma grande reviravolta e já nada seja como antigamente quando ainda se sentia o sabor da mudança  de estação para estação. Hoje é tudo tao incaracterístico que até me faz um pouco de agitação.
Mas afastando tudo isso e acumulando outras tantas coisas, gosto de me sentar descalça na varanda da minha casa ao final da tarde e olhar o mar, só isso já me reconforta e faz-me respirar Setembro.
O meu mês!

©Piedade Araújo Sol 2014-09-22
Imagem : Ira Zhuyka Dzhul

Etiquetas: , ,

18 Comentários:

Blogger Roselia Bezerra disse...

Bom dia de setembro maravilhoso, querida amiga aniversariante Piedade!
Lindo post e avise o dia para brindarmos seu novo ano de vida.
Adoro minha varanda também pois refresca a mente, ganhamos energia vital.
Tenha dias abençoados e se for hoje, parabéns!
Seja feliz e abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno

terça-feira, 29 setembro, 2020  
Blogger MARILENE disse...

Você tem razões especiais para amar setembro, já que é o seu mês. As estações, atualmente, se confundem. Sempre gostei desse mês para viajar, pois aqui é primavera e ótima época para visitar o meu amado mar. Você o tem por perto, o que é uma felicidade. Aproveite bastante seu mês e curta esses finais de tarde preciosos, capazes de encantar o seu olhar. Bjs.

terça-feira, 29 setembro, 2020  
Blogger brancas nuvens negras disse...

O privilégio de viver numa casa junto ao mar.
Bom Dia.

terça-feira, 29 setembro, 2020  
Blogger Majo Dutra disse...

Também o meu!
Comungamos o mesmo estado de espírito.

Então, os meus parabéns.
Grande abraço, amiga Pi Sol.
~~~~~~~~~~

terça-feira, 29 setembro, 2020  
Blogger Maria João Brito de Sousa disse...

Compreendo-a perfeitamente, Piedade, mas a verdade é que o corpo se me rebela contra esta despedida da segurança do calor. E ainda mais se me rebela contra o meu próprio mês, que é Novembro.

Dada esta dolorosa realidade, não consigo cantar a beleza com que Setembro efectivamente se adorna.

No entanto, deixei-me deslumbrar pelo Setembro que aqui nos apresenta, acredite.

Beijinho

terça-feira, 29 setembro, 2020  
Blogger Marta Vinhais disse...

Olhar o mar é sempre um conforto....
É abrir a alma e saber que nos escuta....
Lindo....
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 29 setembro, 2020  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Um texto super fantástico!! AMEI!:-)
-
Coisas de uma vida
-
Beijos, e um excelente dia :)

terça-feira, 29 setembro, 2020  
Blogger Porventura escrevo disse...

Que bonita homenahrm a vida e ao amor a vida.
Adorei a proximidade destas palavras
😊

terça-feira, 29 setembro, 2020  
Blogger Manuel Veiga disse...

Setembro em um encanto especial...
a "floração dos mostos"

belo texto.

beijo, amiga

terça-feira, 29 setembro, 2020  
Blogger Rogério G.V. Pereira disse...

Eu, sortudo
gosto de Janeiro
até Outubro
e deste, desde que me lembro
gosto mesmo
até Dezembro

Se gostares de Vivaldi
percebes o que te digo

(não tenho varanda, confesso
mas da minha janela vejo o Tejo)

quarta-feira, 30 setembro, 2020  
Blogger José Carlos Sant Anna disse...

Acabo de descobrir que a moça distante que vejo, no final da tarde, da minha varanda olhando o mar é você. Sempre achei que (re)conhecia a moça; agora já não tenho dúvidas!
E se João Ubaldo Ribeiro a tivesse conhecido, saberia que SETEMBRO FAZ SENTIDO.
Sinta-se abraçada fortemente e desejo-lhe sempre todas as felicidades do mundo...
JC

quarta-feira, 30 setembro, 2020  
Blogger VILMA ORZARI PIVA disse...

Setembro é um mes que gosto muito também! E você tem esse privilegio de contemplar a praia as tardinhas. Aii.... que saudades do mar.... Belo texto, Piedade!!
Beijos!!

quinta-feira, 01 outubro, 2020  
Blogger vieira calado disse...

Olá!

Aqui, em Lagos, toda a gente diz que

Setembro é o melhor mês para férias.

Em muitos aspectos importantes,

concordo.

Saudações outonais!

quinta-feira, 01 outubro, 2020  
Blogger lis disse...

Setembro é mesmo um mês bonito _ seja na Primavera como no Outono flores e cores.
E nada melhor se nascer em tempo tão florido!
E, se temos o mar por perto aí nada mais falta!
beijinho Pit

sexta-feira, 02 outubro, 2020  
Blogger Jaime Portela disse...

Também gosto de Setembro, mas não sei qual é o mês que mais gosto (acho que nunca pensei muito nisso...).
Belíssimo texto, gostei imenso.
Bom fim de semana, querida amiga Piedade.
Beijo.

sábado, 03 outubro, 2020  
Blogger Toninho disse...

Oi Sol, gostei de ver as lembranças e ou razões para gostar de Setembro neste fechar de verão para vocês e o abrir-se Primavera para nós. Muitos dirão que amam Setembro pela Primavera.
Pena que passou seu aniversário e não lhe enviamos um mimo pela amizade e carinho que sempre tem para conosco.
Mas fica meus parabéns amiga e que o Outono lhe traga todas as alegrias em meio ás belas lembranças de infância num Outono.
Beijo amiga

domingo, 04 outubro, 2020  
Blogger Graça Pires disse...

Setembro é o seu mês, minha Amiga. É um mês que tem tudo a ver com a poesia, com os poetas, com aqueles que amam as palavras e sabem que elas tanto podem ser de amor como de mágoa.
Cuide-se bem.
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 05 outubro, 2020  
Blogger Valdelice Nunes disse...

Olá Sol,sei bem como sente sobre o seu mês. Nasci em Julho e vejo este mês com outros olhos. Tudo tem um toque especial,é um mês diferente. Feito todo pra mim.
Tenha um lindo dia💙🌺

quarta-feira, 04 novembro, 2020  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial