terça-feira, 31 de março de 2020

ando dispersa na senda do destino



vou a correr alarmada
ignorando meus pés magoados
mas decidida mesmo que
as lágrimas avancem silenciosas
e os olhos me ardem
e a minha própria sombra
me pareça um abismo rendilhado.
é noite
não tenho  a claridade do  dia
nem a vontade de escolher
se vou pela estrada ou pelo trilho
que se adivinham na minha mente
onde a infância pulsante
me assalta e tenta esmagar o medo
que parece movimentar-se em meu redor.
é noite
diante de mim o trilho parece seguro
e a pressa de chegar é maior que a sede
que se desenha na boca engasgada
e em movimentos calculados
e já diante de mim vejo
oiço a rebentação das ondas
a desfalecer na praia.
é noite…e meu coração de ave tresmalhada
pulsa desgovernado
meus olhos ousam olhar quase sem ver
o casario da aldeia, a vastidão do mar
e o caminho concluído
e tanta vida, ainda para viver.
 ©Piedade Araújo Sol 2020-03-30
Imagem: Laura Zalenga

15 Comentários:

Blogger Cidália Ferreira disse...

Bom dia!
Parabéns pelo poema com elevada qualidade! Amei!


Beijos e um excelente dia

terça-feira, 31 março, 2020  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Olá, bom dia:- A noite é propícia a que vagueamos através do imaginário. Não é já a noite, por sí mesma, uma fonte de harmonia inesgotável dentro da imaginação?
.
Cumprimentos poéticos

terça-feira, 31 março, 2020  
Blogger Mar Arável disse...

Quer descobrir os pássaros pela voz?

perca-se em pleno voo

terça-feira, 31 março, 2020  
Blogger José Carlos Sant Anna disse...

A pandemia nos faz descobrir trilhas. Trilhos, bifurcações, atalhos. E a palavra, que liberta. E tudo é exorcizado. Fantasmas. Medos. Angústias. Depressões. Acreditamos que os exorcizamos. Nos sentimos mais leves momentaneamente. Eles voltam. Porque invisível, não sabemos como mantermos longe dele. Venceremos porque ainda há muita vida para vivermos...
Tirei o chapéu para esta metáfora em aberto...
Beijos

terça-feira, 31 março, 2020  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Os dramas sempre se agigantam durante a noite.
Um poema muito forte.Gostei
Abraço e saúde

terça-feira, 31 março, 2020  
Blogger Rogério G.V. Pereira disse...

Ave tresmalhada?
Sossega
Pousa
Repousa num meu ramo
à noite, sou árvore

quarta-feira, 01 abril, 2020  
Blogger Canto da Boca disse...

Sempre guardamos em algum lugar a criança que fomos e sempre seremos, pois ainda há "tanta vida para viver".

Beijos.

:)

quarta-feira, 01 abril, 2020  
Blogger Agostinho disse...

Piedade a tua aflição parece um sonho.
Pesadelo?
Há o acordar ao dobrar do cabo.
Relâmpagos mostram o caminho trilhado
e o filme corre em flashback
a natureza do barro soprado
quase no limite
e faz-se a metamorfose
em lágrimas e sangue
é quando o espírito levita
uns sobem outros escolhem
descer
para viver o vivido em vão

Bj.

quarta-feira, 01 abril, 2020  
Blogger Marta Vinhais disse...

Os caminhos nunca estão concluídos.... porque estamos a viver...
Apesar do medo e das sombras da noite....
Gostei muito....
Beijos e abraços
Marta

quinta-feira, 02 abril, 2020  
Blogger Andrea Liette disse...

Um poema que traduz uma incrível força de decisão. Vai dar tudo certo. E será muito melhor Beijo

sexta-feira, 03 abril, 2020  
Blogger Jaime Portela disse...

Não há noite que sempre dure.
E depois da tempestade vem sempre a bonança.
Magnífico poema, parabéns pela inspiração.
Piedade, tenha um bom fim de semana. Em casa...
Beijo.

sexta-feira, 03 abril, 2020  
Blogger AC disse...

Tresmalhada, mas convicta na busca da luz ao fundo do túnel, no tal porto de abrigo...
Um belo retrato das angústias do nosso tempo, Piedade.
Muito marcante.

Um beijinho e... resguarde-se.

sexta-feira, 03 abril, 2020  
Blogger silvioafonso disse...

A poesia é linda, mas essa imagem...
Beijos e beijos.

sábado, 04 abril, 2020  
Blogger Ailime disse...

Bom dia Piedade,
Um poema muito belo.
A mim, por vezes, parece-me um pesadelo, nesta longa noite escura.
Tenhamos fé e esperança que alcançaremos a Luz.
Só Ele nos pode valer.
Beijinhos e bom Domingo de Ramos.
Ailime

domingo, 05 abril, 2020  
Blogger Graça Pires disse...

Tanta vida ainda por viver… É essa a esperança que não podemos perder. Um belíssimo poema, minha Amiga Piedade!
Uma boa semana com muita saúde e cuidados.
Um beijo.

segunda-feira, 06 abril, 2020  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial