terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Meditação




mikeilla borgia
A hora e desoras
com as minhas mãos
escrevi palavras como se fossem
catarse emocional
ou lavagem de lodos criados
às camadas num coração que se quer
vermelho e saudável.

Pretexto para os silêncios não serem ruidosos
mas as águas não lavam a dor
nem sequer as humedece de calor
e por vezes a pele arde
em gestos simples
na inexistência de cinzas
e nas minhas mãos tão cheias de confusão.

Lâminas de vento cortam a tarde gélida
e as memórias ficam a galopar
e um golpe de asa rompe o céu
é apenas um pássaro
que me assustou com seu voo
e me tira deste torpor
em zona de conforto ou meditação.

© Piedade Araújo Sol  2019-02-18

9 Comentários:

Blogger Rogério G.V. Pereira disse...

Gosto dos sustos
provocados por pássaros

Tivesse eu asas
e um pio manso

terça-feira, 19 fevereiro, 2019  
Blogger Larissa Santos disse...

Bom dia. Aplausos ao excelente poema;))


Bjos
Votos de um óptima Terça - Feira.

terça-feira, 19 fevereiro, 2019  
Blogger Marta Vinhais disse...

Há dias em que tudo nos magoa...
Lindo...
Obrigada pela partilha.
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 19 fevereiro, 2019  
Blogger Agostinho disse...

Gosto. Sobretudo, da segunda e terceira estrofes.
As cinzas, que entendo, aqui, como luto decorrente de rotura ou perda de de confiança em alguém, dão sentido ao poema, entendendo-se que a cura não é feita de que resulta alheamento, torpor. Parece esse o fio que a Poeta quis figurar na sua composição.

Bj.

terça-feira, 19 fevereiro, 2019  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Amei!

Beijo e uma excelente tarde!

terça-feira, 19 fevereiro, 2019  
Blogger José Carlos Sant Anna disse...

Conquanto te esquivas.
E já nem sabes.
Nunca talvez me soubeste,
como o saber?
Mas não te esvais
meu coração guardado
Não te vais!
Sei, estais me olhando,
olhar feito de silêncios
e, mesmo tão longe de mim,
me envolve e me queima!

Beijinhos,

terça-feira, 19 fevereiro, 2019  
Blogger Jaime Portela disse...

Um poema brilhante.
Resultado de um talento que as suas palavras sempre revelam.
Piedade, continuação de boa semana.
Beijo.

PS: há muito tempo que aqui não vinha (não sei bem porquê...) e gostei de voltar.

quinta-feira, 21 fevereiro, 2019  
Blogger Graça Pires disse...

Que venham os pássaros em bandos para que as palavras se soltam e voem até perderam a sombra…
Uma boa semana, minha Amiga Piedade.
Um beijo.

segunda-feira, 25 fevereiro, 2019  
Blogger Majo Dutra disse...

Como habitualmente, uma inspiração sublime
abordando aspetos psicológicos e transcentais
da poesia e escrita...
E não quer acreditar que é uma grande Poetisa
e que precisa empenhar-se em publicar...
Abraço grande, Pi Sol.
~~~

quarta-feira, 27 fevereiro, 2019  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial