terça-feira, 23 de outubro de 2018

não sei porquê

Nishe photography

não sei porquê
mas ainda amanheço com vestígios de pétalas

de flores silvestres nas mãos

nos olhos

nos poros

talvez o cheiro do teu corpo
ainda e sempre inesperado
esteja entranhado em mim naturalmente


o tempo passa
e com ele as lembranças
tendem a ficar desbotadas e sem cor

como algo que eu não sei explicar
e que deixou estas cicatrizes em mim doces
esta melancolia tatuada em pensamentos
com a vertigem da queda lenta aprazível
com o abismo do tempo distante tão perto

talvez eu queira reter algo de ti nas voltas das noites
até todos os amanheceres
e assim começar os dias com os teus sinais
e com a primavera que outrora nos habitou
 


a verdade é que todo o meu corpo arde
e as pétalas
viçosas e frescas que me lembram o teu cheiro
estão sempre a sorrirem por ti
para mim
presentes e espantadas
em mim


© Piedade Araújo Sol 2012-10-09

9 Comentários:

Blogger Marta Vinhais disse...

E amanhece o amor...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 23 outubro, 2018  
Blogger Larissa Santos disse...

Bom dia. Poema lindo demais. Parabéns:))

Hoje: Momentos e horas vazias

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira

terça-feira, 23 outubro, 2018  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Um poema soberbo!! Amei!
Boa tarde!

Meu desvairo nefasto
Beijos e um excelente dia!

terça-feira, 23 outubro, 2018  
Blogger Teresa Durães disse...

Onde o amor espreita!

terça-feira, 23 outubro, 2018  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Poema maravilhoso. Li e reli cheio de fascinação.
.
Folhas caídas sem vida
.
Cumprimentos

quarta-feira, 24 outubro, 2018  
Blogger Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, Piedade, o tempo produz coisas assim, como está no teu poema, apaga sentimentos mais profundos, se não estivermos por perto para mantê-los vivos. Como acontece com a flor que encontramos seca e rija dentro de um livro antigo com o amor também pode acontecer o mesmo.
Parabéns, amiga.
Bom final de semana.
Beijo
Pedro

quinta-feira, 25 outubro, 2018  
Blogger Agostinho disse...

Bendito acordar de pétalas matinal!
Não é tarde, nunca é tarde
para se viver da flor, do perfume,
do primeiro beijo coado pelo tecido Qualquer que seja a estação
há sempre uma janela, oportuna,
e o sol.

Bj.

domingo, 28 outubro, 2018  
Blogger Graça Pires disse...

Um poema que me toca bastante.
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 29 outubro, 2018  
Blogger Ana Freire disse...

Um poema muito belo e profundo... com um apaixonante aroma... de quem não quer esquecer um verdadeiro amor...
Um momento poético admirável e marcante, Piedade! Adorei!!!
Beijinho! Amanhã com mais tempo, estarei de novo, por aqui...
Ana

quinta-feira, 08 novembro, 2018  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial