terça-feira, 18 de setembro de 2018

Não me procures por aí

JAROSLAW DATTA
Não me procures por aí
(desertei da habitação dos sonhos)
Vivo nas catacumbas dos xistos
Esquecida nos esconderijos
Cobertos de poeiras moribundas.


Não me procures aqui
(escondi-me numa burca)
Não tenho rosto, nem rugas, nem sonhos
Levantei voo e perdi o meu norte
Em tempestades de areias.


Não me procures
(feneci no voo improvável)
Estarei aquém de ti
No olhar das gaivotas
E nas vagas do mar.



Autor : © Piedade Araújo Sol 2009/09/15

Etiquetas: , ,

9 Comentários:

Blogger Os olhares da Gracinha! disse...

Apesar de...soa_me a um grito de alma!
Bj e gostei de ler

terça-feira, 18 setembro, 2018  
Blogger Marta Vinhais disse...

Mas nada está moribundo... porque a voz ainda se ouve apesar da tempestade e das vagas do mar...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 18 setembro, 2018  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Um Poema excelente!!

Beijo e um excelente dia!

terça-feira, 18 setembro, 2018  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Gostei de ler.
Parabéns Piedade. Que o novo ano que hoje começa, lhe dê tudo o que desejo.
Abraço

terça-feira, 18 setembro, 2018  
Blogger Luis Eme disse...

É curioso, ou não, o facto de a tua poesia ter sempre um destinatório (deve sentir-se orgulhoso...).

abraço Piedade

quarta-feira, 19 setembro, 2018  
Blogger Larissa Santos disse...

Fascinante poema :))


Hoje » Fogo que flagra em lamuria

Bjos
Votos de uma óptima Quarta-Feira.

quarta-feira, 19 setembro, 2018  
Blogger Agostinho disse...

Há um lugar no caminho
e no caminho ficará o ponto
de retorno entre o aí e o aqui
e nesse ponto os sonhos
têm retorno à superfície
da terra prometida.
A Poeta encontra. encontrou


Bj.

sexta-feira, 21 setembro, 2018  
Blogger Graça Pires disse...

Por mais que se esconda os poemas hão-de sempre denunciar a sua morada, minha querida Poeta…
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 24 setembro, 2018  
Blogger Ana Freire disse...

Mais uma belíssima inspiração, que nos desvenda um universo de emoções!...
Excepcional, como sempre, Piedade!
Beijinho
Ana

domingo, 18 novembro, 2018  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial