terça-feira, 7 de março de 2023

Recordações

Eu sempre viajei
sem escolher, portos ou fronteiras,
sempre fui ao sabor das aventuras,
que lia nos livros e dos sonhos,
que arquitectava mesmo antes de os ler.

A biblioteca ficava na praça principal,
eu sentava-me do lado direito,
onde pela janela entrava o sol,
ninguém reparava em mim,
era demasiado frágil, pequena e silenciosa.

Passava horas esquecidas, confortada,
pela luz e o eco da escrita,
o cheiro dos livros,
os seus enredos e mistérios,
que sempre me enfeitiçaram.

Enquanto a biblioteca existir,
e os livros me chamarem,
como imanes,
e ressoaram em mim as viagens,
que ainda me faltam fazer.

Eu nunca estarei integralmente só.

©Piedade Araújo Sol 2022-03-06
Imagem : ashraful arefin 

Etiquetas: , ,

18 Comentários:

Blogger Marta Vinhais disse...

Nunca estaremos sós, porque vivemos nos livros, com os livros, somos livros....
Interessante como sempre
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 07 março, 2023  
Blogger Isa Sá disse...

Muito bonito.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

terça-feira, 07 março, 2023  
Blogger teresadias disse...

Para tudo é preciso tempo.
Que tempo não lhe falte, Piedade. Tempo de qualidade, para continuar a ler, viajar e poetizar.
É lindíssima esta publicação!
Beijo, boa semana.

terça-feira, 07 março, 2023  
Blogger - R y k @ r d o - disse...

Poema brilhante, fascinante de ler
.
Uma semana feliz. Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

terça-feira, 07 março, 2023  
Blogger Mário Margaride disse...

Boa tarde Piedade,
É verdade. Nunca estamos sós, quando temos os livros como companhia. Todavia, precisamos de algo mais, para não sentirmos por completo a solidão...
Belo poema. Gostei muito.
Votos de uma excelente semana, com muita saúde.
Beijinhos, com carinho e amizade.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

terça-feira, 07 março, 2023  
Blogger Ailime disse...

Boa tarde Piedade,
Que poema tão belo!
Os livros são uma excelente companhia. Nunca nos deixam sós.
Adorei a sua inspiração!
Beijinhos e uma ótima senana.
Ailime

terça-feira, 07 março, 2023  
Blogger Maria João Brito de Sousa disse...

Muito belo, este poema com o qual a maioria dos seus leitores se identificará, Piedade.

Um beijo!

terça-feira, 07 março, 2023  
Blogger partilha de silêncios disse...

Belo poema.
Quem tiver um livro tem companhia.
Uma semana feliz com saúde
bjs

terça-feira, 07 março, 2023  
Blogger J.P. Alexander disse...

Profundo poema me gusto mucho. Te mando un beso.

quarta-feira, 08 março, 2023  
Blogger Juvenal Nunes disse...

Os livros são boas companhias e estão sempre disponíveis para serem consultados.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

quarta-feira, 08 março, 2023  
Blogger Maria Rodrigues disse...

E como é bom viajar através da leitura.
Lindíssimo poema.
Feliz dia da Mulher 💐
Beijinhos

quarta-feira, 08 março, 2023  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Fantástico poema. Obrigada pela excelente partilha!!
.
'Nem só de flores vive a Mulher'...
.
Beijo, e um excelente dia... (Da Mulher🌹)

quarta-feira, 08 março, 2023  
Blogger Jaime Portela disse...

Os livros, para além de outros benefícios, são uma boa companhia.
Magnífico poema, gostei de ler.
Continuação de boa semana, amiga Piedade.
Um beijo.

quinta-feira, 09 março, 2023  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá Piedade,
Passando por aqui, relendo este excelente poema que muito gostei, e desejar um feliz fim de semana, com muita saúde.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

sexta-feira, 10 março, 2023  
Blogger Meulen disse...

Me encanta los libros pero casi nada de tiempo me queda para leer... Abrazo

sábado, 11 março, 2023  
Blogger stella disse...

Los libros....maravilla de las maravillas, ellos nos enseñan, nos complementan, nos hacen soñar y nos acompañan siempre
Bello poema querida amiga
Un abrazo

sábado, 11 março, 2023  
Blogger Graça Pires disse...

Viajar através dos livros é tão boa forma de viajar, minha Amiga Piedade. Também faço isso cada vez mais. Gostei muito do poema e da imagem que o acompanha.
Tudo de bom.
Muita saúde.
Um beijo.

domingo, 12 março, 2023  
Blogger Toninho disse...

Um livro que nos leva as mais variadas viagens , será sempre uma companhia e há aquele, que parece foi feito para nós.
Bonito amiga.
Beijo

terça-feira, 14 março, 2023  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial