terça-feira, 18 de outubro de 2022

Meditação das águas


O crepúsculo tombou abstraído e desorientado na poeira das memórias difusas que se encontram enclausuradas nos espelhos indecifráveis do meu eu. a inquietação rasga-me a pele, suave e branca, e sinto as maresias que se formam na crista das águas amotinadas do mar que me habita. submersa nas abóbadas da noite, sinto-me um peixe multicolor aprisionado dentro dum aquário de espelhos convexos que me refractam.

© Piedade Araújo Sol 2008-09-30
Imagem : Mary Parker

Etiquetas: , , ,

21 Comentários:

Blogger Marta Vinhais disse...

Um grito de liberdade nas memórias do tempo...
Que lindo...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 18 outubro, 2022  
Blogger Maria João Brito de Sousa disse...

Belo texto poético, Piedade!

Triste é termos o mar dentro de nós e sentirmo-nos presos num pequeno aquário...

Um beijo!

terça-feira, 18 outubro, 2022  
Blogger - R y k @ r d o - disse...

Imagem e poema em perfeita composição poética
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

terça-feira, 18 outubro, 2022  
Blogger Ailime disse...

Bom dia Piedade,
Um texto poético introspetivo muito belo, refletindo um estado de alma em profunda reflexão.
Um beijinho e continuação de boa semana.
Ailime

terça-feira, 18 outubro, 2022  
Blogger Agostinho disse...

Apreciei a composição, mirei-a por fora e por dentro e o brilho manteve-
-se. Íntegro.
O Eu é a galáxia mais intrincada,
mais fechada, mais profunda
onde se desfazem em pó estrelas
e onde se reprime o clarão das super-novas. Tudo num mar sonhado.
A Poeta na sua infinita sabedoria aquieta-se numa certeza:
se hoje é noite amanhã será dia

Beijo

terça-feira, 18 outubro, 2022  
Blogger Mário Margaride disse...

Boa tarde Piedade,
Poema intenso e profundo, onde o sentir e as emoções, entram bem fundo dentro do eu poético, em profunda introspecção.
Gostei muito.
Votos de uma excelente semana, com muita saúde.
Beijinhos.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

terça-feira, 18 outubro, 2022  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Mais palavras para quê? Fantástico!
-
Existem pensamentos entrelaçados
.
Beijos

terça-feira, 18 outubro, 2022  
Blogger brancas nuvens negras disse...

As memórias que, por vezes, são impiedosas.
Um abraço.

terça-feira, 18 outubro, 2022  
Blogger J.P. Alexander disse...

Profundo poema los recuerdos so nos matan o salvan. Te mando un beso.

quarta-feira, 19 outubro, 2022  
Blogger Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida...Por vezes sentimo-nos assim em gaiola dourada. Sempre muito além das palavras. Deixo um beijinho com carinho a agradeço a visita.

quinta-feira, 20 outubro, 2022  
Blogger Jaime Portela disse...

Não passamos de peixes aprisionados num aquário. É grande, para a nossa dimensão, mas nem por isso deixa de ser uma prisão, apesar de temporária.
Excelente prosa poética, do melhor que já li por aqui. Bravo.
Continuação de boa semana, amiga Piedade.
Beijo.

quinta-feira, 20 outubro, 2022  
Blogger MARILENE disse...

Prisão temporária em momentos de reflexão. Os espelhos de dentro nem sempre mostram o reflexo da alma. Belo, Piedade! Bjs.

sexta-feira, 21 outubro, 2022  
Blogger Mário Margaride disse...

Boa tarde Piedade,
Passando por aqui, agradecendo a visita e gentil no meu cantinho, e desejar um feliz fim de semana, com muita saúde.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

sexta-feira, 21 outubro, 2022  
Blogger saudade disse...

Quantos de nós nos sentimos presos dentro de nós mesmos. Muito boom o seu poema. Beijo

sexta-feira, 21 outubro, 2022  
Blogger Ana Tapadas disse...

Dilúvios internos que não libertam, mas aprisionam...
Imagem a condizer.
Beijo

sábado, 22 outubro, 2022  
Blogger Tais Luso de Carvalho disse...

Que belo poema, Piedade,
o rebuliço que a vida forma
dentro da gente, e diria alguns...
um dia passa, e eu digo, sim,
passa e volta, um vai e vem
interminável, porque assim é a vida,
nada estável!

Um feliz domingo, querida amiga
deixo um beijinho.

domingo, 23 outubro, 2022  
Blogger Paula Saraiva disse...

Lindíssimo poema
Beijinhos

existem olhares que brilham noescuro

domingo, 23 outubro, 2022  
Blogger Maria Lucia (Centelha) disse...

Gosto da introspecção que versa em seus poemas, querida Piedade. Denota uma alma sensível e terna consigo mesma num processo de auto conhecimento. Maravilhosa inspiração.
Um beijo carinhoso.

domingo, 23 outubro, 2022  
Blogger Graça Pires disse...

A inquietação a rasgar-lhe a pele e um mar que a habita longamente. Por isso a Poeta pode meditar as águas e usá-las para purificar as palavras. Belíssimo!
Uma boa semana com muita saúde, minha Amiga Piedade.
Um beijo.

segunda-feira, 24 outubro, 2022  
Blogger lena disse...

maravilhoso texto Pi, deixei que as memórias me tocassem e senti-me feliz aprisionada na tua suavidade, tens cheiro a maresia e a noite tem a luz que irradias nas tuas palavras com tanto sentimento, obrigada, estou a tentar recuperar a minha cabana, aos poucos vou conseguir, abracinho meu em ti

segunda-feira, 24 outubro, 2022  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá Piedade,
Passando por aqui, para desejar uma excelente semana, com muita saúde.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

segunda-feira, 24 outubro, 2022  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial