terça-feira, 13 de outubro de 2020

Hoje está sol


Imagem : Patrizia Burra
Já nada sei neste destempo actual, 
Onde fica o espaço do verão, ou do outono, 
mas sei que as estações mudaram em mim, 
e no tempo, que ainda existe dentro de mim, 
por vezes soalheiro e por vezes glacial. 

Hoje sinto labaredas no meu corpo, 
a desenvolverem-se como lava, 
a corroerem quase tudo, 
menos o que me ficou de ti, 

o sabor a mirtilos dos teus lábios, 
para recordar a calidez do beijo. 

©Piedade Araújo Sol 2020-09-21
Inspirado aqui : https://brancasnuvensnegras.blogspot.com/

Etiquetas: ,

24 Comentários:

Blogger brancas nuvens negras disse...

Estamos como o clima mercê da acção do homem, em nós também as estações se alteram. Importante ter consciência disso. Gostei do poema.
Boa Noite.

terça-feira, 13 outubro, 2020  
Blogger Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Piedade!
A segunda estrofe me disse muito ao ��. Espetacular!
Tenha dias poeticos!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

terça-feira, 13 outubro, 2020  
Blogger Maria João Brito de Sousa disse...

Está sol, mas eu já sinto o frio...

Sim, este destempo deixa-nos desconfortáveis com a estações que há muito trazíamos dentro de nós... expressa-o de uma forma muito bela.

Bjo, Piedade!

terça-feira, 13 outubro, 2020  
Blogger Marta Vinhais disse...

Mas há sempre a paixão para que tudo renasça.
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 13 outubro, 2020  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Texto fantástico...Amei!:)
-
Inocência confinada...
-
Beijos e um excelente dia!

terça-feira, 13 outubro, 2020  
Blogger " R y k @ r d o " disse...

Imagem divina. Poema maravilhoso. A conjugação poética perfeita.
.
Cumprimentos
Um dia feliz

terça-feira, 13 outubro, 2020  
Blogger LuísM Castanheira disse...

Um dia lindo, esteve hoje, para abrir as janelas e respirar profundamente. Viver o momento.
Chegou,ou quase, ao fim, mas haverá de certeza sol amanha.
Um beijo, minha amiga e cuidado com os vulcões: são belos 'a distancia, o que nao poderei dizer o mesmo do vírus. Cuide-se.

terça-feira, 13 outubro, 2020  
Blogger Fá menor disse...

Muito belo!
Que haja sempre sabores que se recordem, para que a vida seja bela!

Boa semana!

Beijinhos.

terça-feira, 13 outubro, 2020  
Blogger Porventura escrevo disse...

Labaredas no meu corpo é uma ideia tão promissora em poesia
😊
Gostei

terça-feira, 13 outubro, 2020  
Blogger Majo Dutra disse...

De uma sensualidade belíssima
e, sim,
as estações já não são o que eram...

Grata por estes bons momentos.
Beijinhos
~~~~

terça-feira, 13 outubro, 2020  
Blogger Rogério G.V. Pereira disse...

Poético erotismo
onde o Sol beija
o beijo

terça-feira, 13 outubro, 2020  
Blogger © Fanny Costa disse...

Adorei. Senti estas palavras como se saíssem de dentro de mim. É fascinante esta semelhança de sentires.
Um beijinho

quarta-feira, 14 outubro, 2020  
Blogger silvioafonso disse...

Como é que um provocador de
labaredas amorosas deixa
alguém assim, em chamas a
recordar dos beijos que deu,
como?
Um beijo, poeta. Um beijo.

quarta-feira, 14 outubro, 2020  
Blogger MARILENE disse...

Não importa a estação que domina os dias lá fora. No dentro, as emoções não as obedecem, e podem queimar tudo, menos as lembranças de amor guardadas. Lindo, Piedade! Bjs.

quarta-feira, 14 outubro, 2020  
Blogger Mar Arável disse...

Nas boas memórias
há sempre sol
em todas as estações
e palavras que lhe dão corpo

Bj

quinta-feira, 15 outubro, 2020  
Blogger Jaime Portela disse...

Há recordações que fazem calor, mesmo não sendo verão...
Belo poema, tal como a foto.
Bom fim de semana, querida amiga Piedade.
Beijo.

sexta-feira, 16 outubro, 2020  
Blogger Ulisses de Carvalho disse...

é como eu costumo dizer: nada é, tudo está: existir é transmutar. um beijo!

sábado, 17 outubro, 2020  
Blogger Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Olá Piedade, boa noite,

Percebo que mudanças radicais estão acontecendo, ora estou célere, noutra perdida no tempo e no espaço quase inerte.

Parabéns pelo postado.

Bjss

segunda-feira, 19 outubro, 2020  
Blogger Ailime disse...

Bom dia Piedade,
Belíssimo poema.
O tempo mudou, as estações andam trocadas, mas o amor permanece intocável.
Um beijinho e uma boa semana, com saúde.
Ailime

segunda-feira, 19 outubro, 2020  
Blogger Graça Pires disse...

O sol. O sabor a mirtilos. Que boas recordações para aguardar os dias mais cinzentos que estão a chegar. Lindíssimo, minha Amiga Piedade!
Cuide-se bem.
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 19 outubro, 2020  
Blogger Victor Barão disse...

Creio recordar já o ter dito/escrito em tempos por aqui e mas enquanto tal jamais me cansarei de repetir, na proporcional medida do aceitável, que este "olhares em tons de maresia" é sublime Poesia tão só por existir como tal, no seu global conjunto. Cuja Poética temática fotográfica e escrita contida, me merece uma vénia muito além do que eu prosaicamente poderei alguma vez descrever e poeta eu não sou, nem de perto, nem de longe.
Parabéns e obrigado, por existir enquanto tal.
Com reiterado prazer por sabê-la ou, ao menos, intui-la de bem
Bjo
VB

segunda-feira, 19 outubro, 2020  
Blogger Agostinho disse...

Antes que chegue o inverno a Poeta apela à memória. Acrescentando-a.
É vital!
Muito bem.

"As estações mudaram em mim".
Ou fui eu que mudei de estação?

Nada está perdido. Ainda.
A metamorfose outonal é volúpia,
maravilhosa sucessão de coloridos
de frutos e aromas. Amadurados
de sabores e sabedorias.

Assim sendo,
abram-se janelas todos os dias
aos mirtilos, morangos, aos beijos
vermelhos botões de rosa.

Saúde, Amiga Piedade.

terça-feira, 20 outubro, 2020  
Blogger Majo Dutra disse...

Voltei a reler com prazer... Gosto de mirtilos... Srrsssss...

Publiquei no Refúgio dos Poetas...

Votos de dias corajosos num abraço.
~~~~~~~~~~

quarta-feira, 21 outubro, 2020  
Blogger Juvenal Nunes disse...

A mulher e o desejo são elementos para todas as estações.
Gostei muito do poema.
Abraço poético.
Juvenal Nunes

segunda-feira, 26 outubro, 2020  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial