terça-feira, 10 de setembro de 2019

Monólogo do tempo


Não sei das estações que passam em mim, nem das silhuetas que desfilam em sintonia quase perfeita.
Por vezes translúcidas e outras não sabem que nome lhes possa dar.
Dizem que tudo mudou, até o tempo, e eu acho que o tempo mudou no tempo em que nós nos esquecemos de ter tempo. Por isso eu não sei as estações em mim nem no tempo.
Todas as palavras flutuam e caem desprotegidas no papel que não tem culpa de todas as frases que se forjam e se escrevem e nada dizem. Que por vezes dizem sem querer e sem querer não dizem o que se quis dizer.
Dizem que anda tudo nas nuvens e quando eu olho o céu com as nuvens destrambelhadas costumo dizer:
- Hoje os anjos não varreram o céu!
Não sei das estações que passaram em mim…não sei, e também não me importa saber…
 ©Piedade Araújo Sol 2008-10-07 (reeditado)
Imagem : Noell S.Osvald

12 Comentários:

Blogger Cidália Ferreira disse...

Muito boa esta prosa. Parabéns! Amei!!

-
Nostálgica Viagem...
Beijos, e um excelente dia!

terça-feira, 10 setembro, 2019  
Blogger Agostinho disse...

Agrada-me neste poema a
expressão frásica
faz-me lembrar o maior poeta belo rio e agosto:
"Que por vezes dizem sem querer e/ sem querer não dizem o que se quis dizer".
Hoje o céu encontra-se
perfeitamente limpo varrido
o vento do costume
e as estações fluem
alongaaaa... das
na longa vidraça
da carruagem
que me encerra

Beijo, PAS.

terça-feira, 10 setembro, 2019  
Blogger Marta Vinhais disse...

Sim, o tempo mudou porque nos esquecemos como é usufruir do tempo...
O nosso...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 10 setembro, 2019  
Blogger manuela barroso disse...

Por vezes, à s vezes, não sabemos se passamos pelo tempo ou ele por nós.
Mas, uma coisa eu sei. Que anda tudo às avessas, eu sinto. Por isso gostei muito do seu tempo e do tempo que a ele dedicou
beijinho, Pi, com saudades

terça-feira, 10 setembro, 2019  
Blogger Delas&Deles ou ViceVersa disse...

Belíssima publicação!
Bjins
CatiahoAlc.

quarta-feira, 11 setembro, 2019  
Blogger Nielson Alves disse...

Você tocou no íntimo com esse tom sutil de dizer "poesia" sensibilidade de falar ao coração !!
Um beijo em ti

quarta-feira, 11 setembro, 2019  
Blogger Larissa Santos disse...

Excelente :))

Hoje:-Para além do infinito

Bjos
Votos de uma óptima noite

quarta-feira, 11 setembro, 2019  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Um texto pleno de poesia.
Gostei.
Abraço

quarta-feira, 11 setembro, 2019  
Blogger Jaime Portela disse...

Já eu tenho sempre a mesma estação... a do caminho de ferro que fica bem perto da minha casa...
Belas palavras, gostei muito.
Piedade, um bom resto de semana.
Beijo.

quinta-feira, 12 setembro, 2019  
Blogger Majo Dutra disse...

O tempo que não se aprecia devidamente...

O seu poético «Monólogo com o tempo» resultou
muito interessante e expressivo.

Parabéns, Poetisa.
Beijos
~~~

sábado, 14 setembro, 2019  
Blogger Alice Alquimia disse...

Maravilhosa associação de texto e imagem.

domingo, 15 setembro, 2019  
Blogger Graça Pires disse...

O tempo "verdadeiro", que passa de qualquer modo, é independente das coisas e do seu acontecer… Gostei imenso do seu texto, Piedade, minha Amiga.
Uma boa semana.
Um beijo.

segunda-feira, 16 setembro, 2019  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial