terça-feira, 23 de setembro de 2014

Setembro


  shawrus
Sei que me repito quando digo que Setembro é o meu mês, e até  pode haver várias razões ou motivos para que eu assim o prefira.
É o meu mês preferido para férias e nem sei bem mas acho que é um mês que me traz muitas benesses e talvez a mais relevante é porque nasci nesse mês.
Gosto de recordar quando gozava esse mês  naquela vila piscatória onde o pai trabalhava e se não nasci lá, foi por mera casualidade, ou talvez pesasse a escolha da minha progenitora, para que assim não fosse.
Mas, e sem esquecer esses detalhes, há outros tantos fundamentos que me faz pensar em Setembro como uma espécie de despedida do verão,e onde já se avizinha a nostalgia do outono embora as estações tenham levado uma grande reviravolta e já nada seja como antigamente quando ainda se sentia o sabor da mudança  de estação para estação. Hoje é tudo tao incaracterístico que até me faz um pouco de agitação.
Mas afastando tudo isso e acumulando outras tantas coisas, gosto de me sentar descalça na varanda da minha casa ao final da tarde e olhar o mar, só isso já me reconforta e faz-me respirar Setembro.
O meu mês!
©Piedade Araújo Sol 2014-09-22

30 Comentários:

Blogger Luis Eme disse...

também é o meu mês. :)

abraço Piedade

terça-feira, 23 setembro, 2014  
Blogger Cidália Ferreira disse...

Maravilhoso texto

O Setembro me trás más recordações.muito mesmo. Mas o importante é estar cá.

Gostei de ler


Beijinhos.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

terça-feira, 23 setembro, 2014  
Blogger (CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Setembro é um de meus meses preferidos, como o maio e março. Belo seu texto, até imaginei você sentada aí, na varanda recebendo em seu peito o setembro, florido, com ipês e acácias nos seus olhos, e sabiás cantando felizes, alegrando e embelazando ainda mais todo o entorno. beijos. Parabéns.

terça-feira, 23 setembro, 2014  
Blogger chica disse...

Lindo te ler, ver tuas lembranças e o motivo de tanto gostar de setembro. Eu adoro também! Qual o teu dia? bjs, chica

terça-feira, 23 setembro, 2014  
Blogger Marta Vinhais disse...

Porque se respira uma calma, uma paz...que não conseguimos descrever...
O mar está mais azul e tranquilo antes das tempestades...
Conforta...
Lindo...
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

terça-feira, 23 setembro, 2014  
Anonymous Anónimo disse...

Partilho consigo o mês de Setembro e também tenho um gosto muito especial pelo mês de Maio.

terça-feira, 23 setembro, 2014  
Blogger O Árabe disse...

Parabéns, Piedade! Pelo belo texto, e pelo teu belo mês. :) Boa semana, feliz aniversário!

terça-feira, 23 setembro, 2014  
Blogger Agostinho disse...

Pois, Setembro (com o previlégio do ésse maiúculo)é um mês perfeito. Tem dois tempos distintos: verão e outono. Que bom!
Escrevi "um" não "o": Dezembro também é especial... Estou a mangar.
Parabéns, Sol, e continue com os saudáveis hábitos de se descalçar e olhar o mar, ao fim da tarde, por muitos anos.
Beijo de amizade

terça-feira, 23 setembro, 2014  
Anonymous Anónimo disse...

As minhas férias terminaram… e para assinalar o seu fim publicarei um post, logo, à meia noite. Fico-te aguardando.
Setembro é um mês de que gosto bastante (apesar de não ser o meu...)
É certo que as estações estão bastante mudadas... mas até que se faça alguma coisa para o modificar... temos que nos conformar.

Um beijo
Miguel

terça-feira, 23 setembro, 2014  
Blogger Nilson Barcelli disse...

Setembro é um mês interessante, mas o meu é outro... eheheh...
Boa semana, querida amiga Piedade.
Beijo.

terça-feira, 23 setembro, 2014  
Blogger Mar Arável disse...

Para mim é um espaço de transição

para o belo Dezembro

terça-feira, 23 setembro, 2014  
Blogger Escritora de Artes disse...

Também adoro esse mês, para nós brasileiros, é o despertar da primavera...

Bjos

terça-feira, 23 setembro, 2014  
Blogger Laura Ferreira disse...

adoro Setembro...

quarta-feira, 24 setembro, 2014  
Blogger mfc disse...

Então... os meus parabéns!
O texto é intimista e evocativo....
Fica-nos bem este desnudamento, pois é a única forma de sermos nós próprios.

Beijinhos.

quarta-feira, 24 setembro, 2014  
Blogger SOL da Esteva disse...

Quando estás a olhar o Mar,
Muito de ti vai e vem.
Mas não deixo de pensar
Que o entardar te faz bem
E a Alma renovar...




Beijos


SOL

quinta-feira, 25 setembro, 2014  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Vim agradecer a visita ao Sexta. Aqui chegada, deparo com um post que me mostra uma autora com gostos idênticos e que ainda por cima nasceu no mesmo mês que eu, embora muitos anos depois. Desci um pouco li alguns poemas (gosto imenso de poesia, mas não sei comentá-la. Sempre digo que poesia sente-se, mais do que se escreve ou lê. E cada um sente de maneira diferente e é difícil comentar sentimentos.
Gostei muito do Estados de alma.
Vou levar o link
Um abraço

quinta-feira, 25 setembro, 2014  
Blogger Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, Setembro é um mês fantástico, transporta-nos para outra maravilhosa estação do ano, quem teve ou tem oportunidade de viver junto ao mar, sabe o quanto é agradável sentir o cheiro do belo mar, desfrutando ao mesmo tempo da boa temperatura de Setembro.
AG

http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

quinta-feira, 25 setembro, 2014  
Blogger Lídia Borges disse...


Setembro tem os encantos de um tempo sereno, com cheiro a mosto e a fruta..

Beijo meu

quinta-feira, 25 setembro, 2014  
Blogger Pérola disse...

Que te seja prazenteiro e nunca te desiluda.

Beijos

sexta-feira, 26 setembro, 2014  
Blogger Teresa Durães disse...

Este mês também costumava ser o meu mês, do calor morno nos braços queimados do verão e a leve brisa a lembrar as folhas caídas. Agora este meu mês está tão baralhado como as alterações das estações do ano. E tenho saudades.


Gostei bastante do que li, revivi-me!

sexta-feira, 26 setembro, 2014  
Blogger Manuel Veiga disse...

gostei muito da tua descrição suave nostálgica de Setembro...

beijo.

sexta-feira, 26 setembro, 2014  
Blogger Fê blue bird disse...

O meu filho nasceu em Setembro só por esta razão é também o meu mês :)
Sou uma alma de Outono já o disse inúmeras vezes, adoro a tranquilidade que ele me oferece.

beijinho e bom fim de semana

sexta-feira, 26 setembro, 2014  
Blogger vieira calado disse...

Creio ser o mês sobre o qual escrevi mas versos.
Está tudo dito!

Beijinhos!

domingo, 28 setembro, 2014  
Blogger Nilson Barcelli disse...

Relendo e gostando...
Tem um bom domingo e uma boa semana, querida amiga Piedade.
Beijo.

domingo, 28 setembro, 2014  
Blogger Graça Pires disse...

Setembro: é quando esperamos a explosão das novas cores dentro do vento...
Um belíssimo texto, Amiga.
Beijo.

domingo, 28 setembro, 2014  
Blogger Daniel C.da Silva disse...

Há um filme com este nome, de Woddy Allen: Setembro :) mas o realizador não entra ;)

E sim, é tudo tão incaracterístico nas estações do ano, mas seria a altura em que se acolheria Outubro e o Outono, o que agora é uma grande mescla sem se saber quando e/ou conjunto com inverno...

Mas sim, Setembro é um mês clamo, de despedida, de finais,,, para se saborear à varanda olhando o mar... :)

segunda-feira, 29 setembro, 2014  
Blogger O Árabe disse...

Boa semana, Piedade; aguardo o próximo post!

segunda-feira, 29 setembro, 2014  
Blogger manuela baptista disse...

em cada mês, uma estação

e podemos sempre partir para outro lado qualquer

um abraço, Piedade

terça-feira, 30 setembro, 2014  
Blogger lis disse...

Parabéns Pi,pelo mês bonito de nascer!
_também gosto por ser pra mim o incio da primavera..
Bonita prosa-poética
beijinho

quarta-feira, 01 outubro, 2014  
Blogger Filha de José disse...

Linda foto e texto.
Abraço.

filhadejose.blogspot.com

quinta-feira, 09 outubro, 2014  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial